Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRELA EXPLICA

Hit dos anos 1990, The Nanny foge de onda de remakes; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/CBS

Fran Drescher com o figurino extravagante da série The Nanny

Fran Drescher como a babá Fran Fine na comédia The Nanny; atriz procura substituta à altura

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2022 - 6h35

Apesar de a TV norte-americana ter sido tomada por remakes e reboots de séries de sucesso, a comédia The Nanny (1993-1999) passou ilesa até o momento. O motivo? Falta encontrar uma atriz carismática e que consiga reproduzir o tom anasalado de voz da babá Fran Fine, interpretada na versão original por Fran Drescher.

Fran, que também criou e produziu a sitcom ao lado do então marido, Peter Marc Jacobson, entrega que o desafio de achar uma nova babá também tem atrapalhado seus planos de levar a série para os palcos da Broadway. "Estou escrevendo o roteiro com Peter, e Rachel Bloom [de Crazy Ex-Girlfriend] vai fazer as músicas. Está ficando ótimo", adianta a atriz de 64 anos.

"Vai ser difícil achar uma atriz que tenha a minha voz, consiga usar as roupas que eu usava, mas que saiba cantar, algo que eu não sei. Talvez encontremos a próxima Barbra Streisand. Contratamos um diretor de elenco só para descobrir essa pessoa", conta Fran em conversa com o Notícias da TV.

A ideia de Fran e Peter é levar o musical de The Nanny para Nova York e, depois, viajar o mundo --e, inclusive, trazer o espetáculo para o Brasil. "Estamos muito empolgados, está ficando ótimo. A história é incrível, e todos os personagens estão de volta em grandes números musicais e de dança. Não vai ser a série, vai ser um musical fantástico com uma trama própria."

Apesar de sua voz característica e de alegar que não sabe cantar, Fran Drescher chegou a participar de um musical da Broadway, Cinderella, em 2014. Seu ex-marido ainda tenta convencê-la a atuar em The Nanny, como um chamariz para o público, mas ela é contra a ideia. E por um bom motivo.

"Peter quer que eu interprete a Sylvia [mãe de Fran], mas meu envolvimento é só atrás das cortinas mesmo, escrevendo o roteiro. Eu penso que o musical precisa andar nas próprias pernas, sem as comparações com a série. Se eu estiver lá, vou dificultar ainda mais a vida da atriz que fará Fran Fine. Então, ficarei nos bastidores mesmo", adianta.

Sucesso dos anos 1990, The Nanny contava a história de Fran Fine, uma mulher simples do Queens, em Nova York, que perdia o emprego em uma loja de roupas depois de flagrar uma traição do noivo. Mesmo sem treinamento, ela conseguiu emprego como babá na mansão do milionário Maxwell Sheffield (Charles Shaughnessy) para cuidar dos três filhos dele.

Ao longo de 145 episódios divididos em seis temporadas, a comédia rendeu duas indicações ao Emmy de melhor atriz para Fran Drescher, e uma de atriz coadjuvante para Renée Taylor, intérprete de Sylvia Fine. A série ainda levou uma estatueta de melhor figurino em 1995. No Brasil, ela foi exibida pelo Sony Channel e pela Record.

Confira o primeiro episódio completo da produção (em inglês):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.