Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15 ANOS DO LANÇAMENTO

Heroes: Série meteoro tirou poderosos dos quadrinhos e abriu portas para o MCU

DIVULGAÇÃO/NBC

Zachary Quinto segurando um cachorro em cena de Heroes

Zachary Quinto em cena de Heroes; série completa 15 anos neste sábado (25)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 6h20

Nos anos 2000, X-Men (2000), Homem-Aranha (2002) e Batman Begins (2005) ajudaram a tirar os heróis dos quadrinhos. Mas o sucesso dos personagens poderosos estava limitado ao cinema. Isso mudou com a série Heroes (2006-2010), que estreava há exatos 15 anos para transformar esse panorama e pavimentar o caminho para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Com uma narrativa que incorporava elementos das HQs, a série utilizava pequenas histórias como pano de fundo para um grande evento global. A cada nova temporada, a trama mostrava pessoas comuns descobrindo poderes extraordinários. Com novas habilidades, os personagens tinham suas vidas completamente alteradas.

Originalmente, o criador Tim Kring planejou que o elenco fosse reformulado todo ano. Mas ele mudou de ideia após o imenso sucesso dos personagens originais com o público. A série caiu nas graças dos fãs e de especialistas logo de cara. A primeira temporada foi indicada ao Emmy e ao Globo de Ouro.

Mas a produção sobre super-heróis não conseguiu manter o sucesso inicial e, tão rapidamente quanto virou fenômeno, desabou. Prejudicada pela greve dos roteiristas de 2007 e 2008, a atração se perdeu na própria narrativa e passou a ser alvo de críticas na segunda temporada.

Cancelada em 2010, a série acabou na quarta leva de episódios com um final aberto. A trama ainda foi retomada em 2014 com a minissérie Heroes Reborn, considerada um novo fiasco pela crítica e pelos fãs.

Durante os quatro anos de série, atores como Ali Larter, Kristen Bell, Hayden Panettiere, Jack Coleman, Zachary Quinto, Milo Ventimiglia e Masi Oka passaram pelo elenco da produção. O último, que dava vida ao divertido nerd Hiro Nakamura, chegou a ser indicado ao Emmy de ator coadjuvante na primeira temporada --um feito raro para séries de ficção científica.

Assista abaixo ao trailer legendado de Heroes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.