Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECAP S17E08

Grey's Anatomy enfrenta luto com 'caça às bruxas', delírio e bebedeira

Divulgação/ABC

Montagem com fotos de Chandra Wilson e Kim Raver caracterizadas como Miranda Bailey e Teddy Altman na 17ª temporada de Grey's Anatomy

Bailey (Chandra Wilson) caçou culpados, e Teddy (Kim Raver) teve delírios em Grey's Anatomy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2021 - 21h55

[Atenção: Este texto contém spoilers]

Depois da morte trágica de Andrew DeLuca (Giacomo Gianniotti) no episódio anterior, Grey's Anatomy decidiu mostrar como os médicos enfrentam o luto dentro do hospital. Mas, apesar de terem perdido vários colegas ao longo das 17 temporadas, parece que os profissionais do Grey Sloan Memorial ainda não aprenderam a processar isso. O capítulo teve alguns delírios, muita bebedeira e uma "caça às bruxas".

Miranda Bailey (Chandra Wilson), ainda inconformada com a morte de seu pupilo, decidiu iniciar uma investigação interna para descobrir o que houve de errado na mesa de cirurgia. Isso causou apreensão pelos médicos que cuidaram do caso, Owen Hunt (Kevin McKidd) e Teddy Altman (Kim Raver), que tinham feito tudo o que podiam para salvar o italiano.

Depois de a autópsia e de vários exames apontarem que a morte ocorreu exatamente como Hunt e Altman haviam contado, Richard Webber (James Pickens Jr.) foi confrontar a chefe do hospital. Ele jogou na cara dela que todos os médicos já estão em uma situação extrema por causa da pandemia de Covid-19, e que Miranda deveria estar do lado deles, não contra.

Sem descansar ou ir para a casa desde que perdeu a mãe, a personagem de Chandra Wilson encerrou o episódio avisando Webber que iria tirar um tempo de folga para cuidar de sua saúde mental, sem previsão de volta. O lado workaholic finalmente cedeu.

Além da pressão da sindicância, Teddy ainda teve de lidar com alguns delírios. Abalada pela morte do amigo, ela começou a enxergar o rosto de DeLuca em outros médicos do hospital.

Isolada após perder o amor de Hunt e de Koracick (Greg Germann) de uma vez só, a cardiologista jogou todas as suas fichas em uma recuperação milagrosa de Meredith Grey (Ellen Pompeo), mas se frustrou quando não conseguiu os resultados que desejava --sem nem ao menos dar tempo para a protagonista esboçar alguma reação.

No núcleo mais jovem, Jo (Camilla Luddington), Jackson (Jesse Williams) e Link (Chris Carmack) recorreram à bebida para superar a tristeza. O médico bonitão, depois de uma discussão séria com Amelia (Caterina Scorsone), foi se refugiar no apartamento da amiga e a encontrou logo depois de um momento quente com o filho de Catherine Avery (Debbie Allen).

Os três não deixaram nenhuma garrafa vazia e ainda fizeram um campeonato de quem tinha a história de vida mais triste. Link reclamou que vive em uma creche com quatro crianças (três que sequer são filhos dele), e Jo contou que estava pronta para sair em encontros românticos novamente quando a pandemia começou.

Já Jackson deixou claro que não aguenta mais a pressão de ser médico e que seu desejo é fugir para o campo e viver isolado entre as árvores, onde o vírus (ou a morte) não pode alcançá-lo. É uma preparação de terreno para a saída de Jesse Williams, que avisou que deixará a série no fim da temporada atual.

No fim do episódio, os médicos se reuniram no estacionamento do Grey Sloan para o memorial de DeLuca. Todos fizeram vídeos falando sobre o italiano, e, depois, foi exibida a gravação da primeira entrevista de emprego do jovem médico para o hospital. Uma homenagem à altura para o personagem, que ficou poucas temporadas na série, mas certamente deixou sua marca.

Depois de um hiato de dois meses, o Sony Channel voltou a exibir episódios inéditos de Grey's Anatomy no início de maio. Novos capítulos vão ao ar toda terça-feira, às 21h --se seguir a transmissão dos Estados Unidos, o canal pago não deverá mais fazer nenhuma pausa. A série foi renovada para a 18ª temporada após Ellen Pompeo fechar um novo contrato com a rede ABC.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.