Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM SOPHIA BUSH

Good Sam: Novo drama médico mira em Grey's Anatomy e acerta em Succession

Divulgação/CBS

Jason Isaacs e Sophia Bush em cena de Good Sam

Jason Isaacs e Sophia Bush em cena de Good Sam; drama médico é uma das novidades de 2022

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 6h20

Good Sam, nova série da rede CBS, não apresenta nada de novo. Há quase 20 anos, quase todos os dramas médicos novatos carregam a pressão de tentar ser uma nova Grey's Anatomy, mas a atração estrelada por Sophia Bush (One Tree Hill) e Jason Isaacs (Harry Potter) acertou em outro grande sucesso da atualidade: Succession.

A comparação pode surpreender alguns fãs do gênero, mas os dois episódios já exibidos nos Estados Unidos deixam claro que Good Sam cola no hit da HBO para explorar a rivalidade entre pais e filhos. Enquanto drama médico, a série pouco inova em um cenário repleto de opções.

Na trama, Sophia interpreta Samantha "Sam" Griffith, cirurgiã cardíaca de um respeitado hospital de Chicago (EUA) que trabalha sob a chefia de seu pai, Rob "Griff" Griffin (Isaacs). Com estilo tirano, o líder da equipe é o terror dos residentes e pressiona sua filha de maneiras muito tóxicas.

Uma tragédia, no entanto, transforma a vida dos dois. Griff é baleado por um homem na porta do hospital e entra em coma. Sam, que estudava aceitar uma proposta de emprego em outra cidade para sair da sombra do pai, acaba sendo nomeada a nova chefe do departamento.

Seis meses depois, na noite em que teria a sua nova posição coroada em cerimônia, Sam vê seu pai acordar do coma de forma inesperada. Viciado em trabalho e pouco adepto das emoções humanas, Griff nem bem retoma a consciência e pergunta quando estará apto a reassumir seu posto. Para a sua surpresa, o cargo está ocupado pela própria filha.

DIVULGAÇÃO/CBS

O time de residentes de Good Sam

O time de residentes de Good Sam

A premissa base mostra como será a principal dinâmica da nova série. Assim como Grey's Anatomy tem como foco as desventuras amorosas de Meredith Grey (Ellen Pompeo), e The Good Doctor aposta na experiência de Shaun Murphy (Freddie Highmore) enquanto médico autista, Good Sam é sustentada na rivalidade e na briga de egos entre Sam e seu pai.

O contraste entre os dois é um choque de gerações. Sam é estudiosa das novidades na medicina, e seu pai, apesar de experiente e competente, se recusa a abraçar a tecnologia. Nas palavras da própria filha, se Griff representa um tiranossauro carnívoro e pronto para o abate, ela é o meteoro que o extinguiu.

Diferentemente do Logan Roy de Succession, Griff não é movido apenas pelo poder. Por trás de toda a sua carcaça tirânica existe um sentimento de proteção e dívida com sua filha. Anos antes, o médico veterano foi o responsável por um acidente de carro que quase tirou a vida de Sam. Na visão dele, seu jeito bruto de lidar com ela é apenas para deixá-la capacitada para assumir a sua posição.

Sam, na mesma posição de Meredith Grey, também precisa lidar com outros dramas no hospital. Seu affair Caleb (Michael Stahl-David) não quer assumir o compromisso, e a chegada de Malcolm (Edwin Hodge), o novo diretor financeiro do hospital, cria um provável triângulo amoroso.

O elenco ainda conta com o ator brasileiro Davi Santos (Power Rangers: Dino Charge) como o inocente Joey Costa, Skye P. Marshall como Lex, a melhor amiga de Sam, e Omar Maskati como Isan. O trio fecha a equipe de residentes liderada por Sam, enquanto Wendy Crewson interpreta Vivian Katz, mãe da protagonista e ex-mulher de Griff.

Entre tantos dramas e brigas envolvendo o time de doutores, Good Sam ainda separa tempo para surpreender com casos médicos interessantes em seus dois episódios. Afinal, séries como Grey's Anatomy não resistiriam tanto tempo em exibição se o lado "profissional" da trama não segurasse tanto a atenção do público quanto seus romances.

Apesar de suas qualidades, Good Sam teve estreia morna nos EUA. O primeiro episódio foi assistido por apenas 2,6 milhões de pessoas e assegurou 62% de aprovação do público no site Rotten Tomatos.

Com poucos episódios exibidos, a CBS ainda não anunciou se a série terá uma primeira temporada completa em seu ano de estreia ou se será cancelada de forma abrupta. Good Sam ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Assista ao trailer (sem legendas) da série abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.