Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SPOILER?

Final de La Casa de Papel: Netflix revela vídeo com teoria que assusta fãs; assista

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Máscara de personagem de La Casa de Papel em vídeo divulgado pela Netflix no YouTube

Imagem de vídeo de La Casa de Papel divulgado nesta quarta-feira (22): conteúdo levantou teorias

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 23h32

O canal oficial de La Casa de Papel divulgou um novo vídeo nesta quarta-feira (22). O conteúdo, que tem um minuto e meio de duração, trata de morte e reconstrução, mas a mensagem passada no material ajudou a reforçar uma "teoria mortal" sobre o final da série da Netflix: a de que todos os principais personagens vão acabar mortos.

[Atenção: o texto contém spoilers da primeira parte da quinta temporada de La Casa de Papel]

O vídeo divulgado é narrado por Tóquio (Úrsula Corberó), personagem que morreu na primeira parte da quinta temporada. Ela foi vítima de um confronto armado entre os assaltantes e os soldados do exército espanhol.

O retorno da personagem no material trouxe à tona duas possibilidades defendidas pelos fãs. Uma é a de que ela continuará narrando os últimos cinco episódios de La Casa de Papel, que serão lançados em 3 de dezembro; e a outra, mais improvável, é a de que ela não morreu.

As imagens são focadas em kintsugi, uma arte japonesa que consiste em recuperar cerâmicas quebradas com o uso de resina misturada com ouro, o que deixa o material mais forte e valoriza as imperfeições.

Tóquio narra o vídeo como se fosse uma carta aos companheiros que ainda estão vivos. Ela diz que está em pedaços. "Dizem que o que não te mata te faz mais forte, mas quão forte te faz o que te mata?", questiona ela, que cita os outros que já morreram.

"O ouro nos uniu uma vez e, não importa o que aconteça, isso vai nos separar. Cada vez que quebramos, nos recompomos e voltamos mais fortes. Juntos somos e seremos a resistência", diz a personagem de Úrsula Corberó. No final, a tela exibe uma mensagem: "Até que a morte nos una".

Uma das teorias da série era que Tóquio seria a única que não morreria, por ser a narradora dos acontecimentos. Essa hipótese caiu por terra na última leva de episódios, mas o novo vídeo reforçou a possibilidade de todos os outros também morrerem no final.

Assista ao vídeo abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.