Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COM ATORES REAIS

Fenômeno dos games e animes, Pokémon vai virar série live-action na Netflix

Divulgação/Warner Bros.

Justice Smith e Kathryn Newton em cena de Pokémon: Detetive Pikachu

Pokémon: Detetive Pikachu foi o primeiro projeto live-action da franquia; Netflix está desenvolvendo série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2021 - 15h42

A Netflix está desenvolvendo uma série live-action baseada em Pokémon, franquia que já é um fenômeno nos games e animes. Joe Henderson, produtor executivo e co-showrunner de Lucifer, sucesso no serviço de streaming, irá comandar a atração e será o responsável por escrever o roteiro.

De acordo com a revista Variety, o projeto ainda está em estágios iniciais, e não foram revelados detalhes sobre a trama. A ideia é fazer uma série nos moldes de Pokémon: Detetive Pikachu (2019), que misturou os monstrinhos de bolso de computação gráfica com atores reais.

A gigante do streaming se tornou a casa não-oficial de Pokémon nos Estados Unidos. Muitas versões do desenho estão disponíveis no catálogo local da Netflix, que vem aumentando seu investimento em animes nos últimos anos. No Brasil, os assinantes podem encontrar a série clássica e a temporada mais recente das aventuras de Ash e Pikachu, intitulada Jornadas.

Além de Pokémon, a Netflix está desenvolvendo séries live-action de Cowboy Bebop e Yu Yu Hakusho, animes de muito sucesso em todo o mundo e com estreias previstas para o ano que vem. Em 2017, o serviço de streaming lançou a criticada adaptação de Death Note (2017), que também usou atores reais para aproveitar o sucesso de sua contraparte animada.

Pokémon se tornou um fenômeno mundial desde o lançamento de seu primeiro game, em 1995. A franquia agora coleciona várias séries, filmes, videogames, cards e livros. Primeiro projeto live-action, Detetive Pikachu arrecadou mais de US$ 430 milhões (R$ 2,2 bilhões) em todo o mundo e recebeu elogios de crítica e público.

Relembre abaixo o trailer de Pokémon: Detetive Pikachu:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.