Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉTIMA TEMPORADA

Fear the Walking Dead retorna com zumbis radioativos após explosão de ogiva

Fotos: Lauren "Lo" Smith/AMC

Gus Halper usa máscara antirradiação em cena do primeiro episódio da sétima temporada de Fear the Walking Dead

Will (Gus Halper) com máscara que o protege da radiação na sétima temporada de Fear the Walking Dead

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 11h03

Após encerrar sua sexta temporada de maneira (literalmente) explosiva, com Teddy Maddox (John Glover) conseguindo lançar ogivas nuclares, Fear the Walking Dead estreia seu sétimo ano nesta segunda (18) com um clima de Mad Max e mortos-vivos radioativos. Se já era difícil sobreviver ao apocalipse zumbi antes, a situação agora fica ainda mais complicada.

Como a região em que os personagens vivem foi atingida pela bomba atômica disparada pelo líder do culto, o local se tornou inabitável, com níveis de radioatividade altíssimos e ar irrespirável. Isso força os heróis de Fear a viverem trancados --no caso de Morgan (Lennie James) e Grace (Karen David), no submarino nuclear-- ou a usarem máscaras e roupas de proteção ao se aventurarem no mundo externo.

Confrontar os zumbis também ganha um desafio extra: agora, os mortos-vivos podem contaminar os humanos com a radiação que receberam na explosão. A aparência deles ficou também mais horripilante: a ogiva deixou suas peles "carcomidas", com parte do esqueleto à mostra enquanto se arrastam por aí. O visual é impressionante --e a equipe de maquiagem liderada por Greg Nicotero merece todos os elogios pelo trabalho realizado.

Zumbis estão "carcomidos" pela radiação

Em termos de adversários, com o culto do fim do mundo liderado por Maddox aparentemente superado após a morte do líder ensandecido, Fear the Walking Dead parece disposta a entregar algo que os fãs esperam há muito tempo: Victor Strand (Colman Domingo) está sendo preparado como o grande rival da nova leva de episódios.

Depois de passar muito tempo lutando para controlar seus instintos, especialmente por causa de Al (Alycia Debnam-Carey), o médico abraça seu lado sombrio como líder d'A Torre, um lugar não afetado pela radiação e que começa a prosperar enquanto o mundo à sua volta se decompõe --um oásis em meio a Chernobyl, de certa maneira.

Colman Domingo, um dos atores mais elogiados de Fear, abraça a insanidade do personagem com tudo, e deve brilhar enquanto Strand afunda no próprio orgulho. Se os produtores buscavam alguém para fazer as vezes de Negan (Jeffrey Dean Morgan) na série derivada, encontraram.

A sétima temporada de Fear the Walking Dead estreia no Brasil nesta segunda (18), às 23h, no canal AMC Brasil, que exibe novos episódios toda semana. A atração vai ao ar dobradinha com The Walking Dead: World Beyond, cujos capítulos vão ao ar às 22h. Confira o trailer da nova fase:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.