Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GEROU REVOLTA

Fãs de As Five reclamam de cortes da Globo em cenas com drogas: 'Versão família?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Ana Hiraki, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira posam em frente ao espelho de elevador

Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti, Ana Hiraki, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira: protagonistas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2021 - 11h33

A exibição do primeiro episódio de As Five na TV aberta gerou revolta em alguns dos fãs da série nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (27). Eles reclamaram que, apesar do horário, a Globo cortou cenas com drogas na trama que conta a história de cinco amigas de Malhação - Viva a Diferença (2017) na fase adulta . "Versão família?", questionou um internauta. 

Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski) precisam lidar com questões como desemprego, términos de namoro, falta de direcionamento na carreira e morte. Voltada para o para o público jovem adulto, a série tem cenas de drogas e conteúdo sexual. 

Na emissora carioca, porém, a história recebeu edições. O ator Felipe Hintze, atualmente em Verdades Secretas 2, foi um dos recorreram às redes sociais para reclamar dos cortes na versão da Globo. "Só passando pra falar que eu assisti à estreia de #AsFive. Amei e achei nada a ver cortarem as cenas de sexo e drogas 1h30 da manhã", escreveu ele. 

"Cortaram a Ellen fumando maconha e Tina oferecendo droga de novo,
caralho. Pra que colocam a série uma da madruga se é pra exibir family friendly version [versão família] ?", comentou o usuário identificado como Préa.

Procurada, a Globo não havia comentado sobre os cortes até a publicação. Lançada em 2020 no Globoplay, a série criada por Cao Hamburger tem dez episódios. Na TV aberta, ela vai ao ar após a edição especial de Verdades Secretas. 

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a segunda temporada de As Five será gravada em abril e lançada no fim de 2022 na plataforma de streaming. Em seguida, a terceira parte da história será produzida. 

Veja algumas reclamações: 

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.