Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO PRIME VIDEO

Ex-Doctor Who, Peter Capaldi é investigado por assassinatos em nova série

DIVULGAÇÃO/BBC

Doctor (Peter Capaldi) de camisa branca e jaqueta preta olhando para a direita com cenário de floresta desfocada ao fundo em cena de Doctor Who

Peter Capaldi em cena de Doctor Who; ator escocês está no novo suspense do Prime Video

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 9h40

Astro de Doctor Who, Peter Capaldi está no elenco de The Devil's Hour, nova série do Prime Video. O suspense tem elementos sobrenaturais na história e coloca o ator como principal personagem investigado por assassinatos chocantes em uma cidade da Inglaterra.

O roteiro é do escritor britânico Tom Moran (The Feed). As gravações ocorrem em Londres, e a previsão de estreia no streaming é para 2022, ainda sem data certa definida.

Na trama, Lucy Chambers (Jessica Raine, de Patrick Melrose) é atormentada pelo fato de sempre acordar às 3h33, momento conhecido como a "hora do demônio". Ela ainda lida com uma casa assombrada e com um filho retraído e assustado. Uma série de mortes brutais começam a ocorrer na região onde moram, e alguns fatos estranhos podem estar conectados.

Capaldi aparece na história como um nômade recluso com fama ruim que se torna o principal alvo das investigações. A obsessão assassina motivada por problemas no passado só complica a situação do personagem diante da caçada policial liderada por um detetive.

O elenco ainda conta com participação de nomes como Nikesh Patel, Meera Syal, Alex Ferns, Phil Dunster, Barbara Marten, Thomas Dominique e Rhiannon Harper-Rafferty.

O projeto é assinado pela produtora Hartswood Films, responsável pelas adaptações Sherlock (2010-2017) e Dracula (2020). Johnny Allan (Os Irregulares de Baker Street) está na direção.

Aos 63 anos, Capaldi iniciou carreira nas telas no começo da década de 1980. Entre alguns destaques da jornada profissional estão os filmes John and Yoko: A Love Story (1985), tendo interpretado John Lennon (1940-1980), e In The Loop (2009), sátira política na qual vive o diretor de comunicações do primeiro-ministro britânico. O trabalho mais recente foi na minissérie Watership Down (2018).

O ator escocês ganhou fama na cultura pop quando assumiu o papel do 12º protagonista de Doctor Who entre os anos de 2013 e 2017. A série de ficção científica acompanha as aventuras de um senhor do tempo alienígena capaz de mudar de forma para se renovar. A atração foi iniciada em 1963 e continua até hoje. No Brasil, todas as 12 temporadas da nova geração estão disponíveis no Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.