Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEU CERTO?

Entenda como a quarta temporada de Elite se conecta com Histórias Breves

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Miguel Bernardeau, Georgina Amorós e Claudia Sallas deitados em cena de Elite: Histórias Breves

Miguel Bernardeau, Georgina Amorós e Claudia Sallas em Elite: Histórias Breves; amizade do trio não vingou

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 6h25

A quarta temporada de Elite já está disponível na Netflix e continua a história dos protagonistas remanescentes ao lado de novos rostos. Como preparação para a chegada dos novos episódios, o serviço de streaming lançou uma série de curtas chamada Histórias Breves, que faria a transição entre o terceiro e o quarto anos.

Para conectar as tramas, grande parte dos escolhidos para protagonizar os curtas foram os veteranos que permaneceram no elenco: Samuel (Itzan Escamilla), Guzmán (Miguel Bernardeau), Rebeka (Claudia Sallas), Cayetana (Georgina Amorós), Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso). Carla (Ester Expósito) e Nadia (Mina El Hammani), que também apareceram, não estão no elenco regular da nova temporada.

Com despedidas de quebrar o coração, romances reforçados e um "trisal" de amigos inesperado, Histórias Breves parecia dar o tom do que poderia vir na quarta temporada além dos novos personagens. O resultado, no entanto, foi bem diferente.

[Cuidado: spoilers da quarta temporada de Elite abaixo]

Com exceção da história apresentada em Histórias Breves: Omar Ander Alexis, que mostra a tentativa de Ander de tentar convencer Alexis (Jorge Clemente), seu amigo de quimioterapia, a continuar batalhando contra um câncer, praticamente nenhuma outra trama teve continuidade na quarta temporada.

Se a história entre Ander e o amigo foi exceção, é por conta do final bem resolvido apresentado no curta. Para se despedir do namorado de Omar, Alexis deixa para ele o anel que foi de seu pai e parte para aceitar a morte. No sétimo episódio do quarto ano, Ander aparece olhando para o objeto enquanto faz as malas para uma viagem de mochilão.

Os amigos Ander e Alexis no hospital

A fase "aventureira" do personagem vivido por Arón Piper também pode ser ligada aos eventos do curta. Um dos pedidos de Alexis era para que Ander, que havia deixado de fazer o mochilão para tratar da doença, vivesse sua vida ao máximo. No quarto ano, ele não apenas decide fazer a viagem de seus sonhos como abre o seu relacionamento com Omar e vive um triângulo amoroso com Patrick (Manu Ríos).

Já o curta focado em Carla e Samuel serviu como um encerramento para a história do casal iniciada na segunda temporada. A história da marquesa foi finalizada no terceiro ano, e a ausência de Ester Expósito da quarta temporada já havia sido anunciada. Com isso, sua personagem não dá as caras e apenas é citada por Guzmán em um dos episódios.

As principais diferenças ficam por conta das histórias de Rebeka, Cayetana, Guzmán e Nadia. Os dois últimos formavam um dos casais favoritos dos fãs e ganharam um curta para mostrar que a relação continuou à distância, mesmo com a ida da irmã de Omar para Nova York.

Com a estreia do quarto ano, porém, o público descobre que o namoro não vingou e que Nadia decidiu terminar com o bonitão para seguir com a vida. Guzmán, por outro lado, se encanta por Ari (Carla Díaz), e começa uma disputa com Samuel pela recém-chegada. A história do curta, então, foi totalmente descartada.

O mesmo pode-se dizer do "trisal de amigos" formado por Guzmán, Rebeka e Cayetana. O trio, que nunca demonstrou amizade em nenhuma das três temporadas anteriores e chegou a enfrentar traficantes em Histórias Breves, seguiu indiferente no quarto ano. Poucas cenas distribuídas no início e no fim da nova leva sugerem um laço mais forte entre os personagens, o que praticamente descarta a trama do curta.

Com as saídas confirmadas de Miguel Bernardeau e Arón Piper do elenco, é pouco provável que a já anunciada quinta temporada siga desenvolvendo algumas das narrativas iniciadas (ou terminadas) em Histórias Breves.

Assista ao trailer da nova temporada de Elite:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.