CENAS DE UM CRIME
DIVULGAÇÃO/ HBO MAX

Débora Nascimento e Fabrício Boliveira; atores vivem os detetives Bárbara e André na série
Cenas de um Crime, série protagonizada por Débora Nascimento e Fabrício Boliveira, finalmente chegou ao streaming nesta quinta (16) --e só três anos após ser gravada. Depois de ter sido cancelada pela Paramount, ela ganhou uma nova chance de estreia na HBO Max, para alívio do elenco e diretora, que tiveram de superar a frustração em ver o projeto quase descartado.
"Eu fiquei no maior entusiasmo, maior alegria. Porque foi a maior frustração. A gente fez com muito amor, empenho, dedicação, a gente achou que o resultado estava maravilhoso e de repente a gente ficou meio num limbo, em que nada acontecia", contou a diretora Izabel Jaguaribe, em entrevista ao Notícias da TV.
A produção nacional, originalmente feita pela Paramount, teve seu lançamento cancelado no ano passado pela empresa, hoje parte da Skydance, por motivos financeiros. O mesmo problema levou a plataforma a descartar a quarta temporada já gravada do reality Rio Shore, da MTV, e a remover do catálogo as séries As Seguidoras e Anderson Spider Silva.
Devido aos altos custos de manutenção, a empresa também engavetou diversos projetos de ficção e reality shows, avaliando que seu lançamento não geraria retorno financeiro suficiente. O "resgate" da HBO é considerado como uma "benção" pela diretora da trama.
"Acho que é uma honra, na verdade, poder estrear na HBO Max, porque isso já vem com uma chancela de qualidade, que já dá um start [início, em inglês] para gente poderoso e eu estou numa animação total, redobrada, porque como teve esse período de frustração, agora tá vindo como uma benção", disse.
Para Fabrício Boliveira, a ameaça de cancelamento ainda revela muito mais do que apenas reflexos de decisões orçamentárias. O ator criticou a posição anterior de descartar a obra, que deixou um gosto amargo na equipe que participou, além de uma sensação de impotência diante da escolha comercial.
"Foi realmente essa sensação de frustração, de um trabalho inteiro feito, um trabalho realmente suado, pensado, pesquisado, discutido e isso não ir pro ar, estava estranho, e fazendo até perguntar também o quanto é que a gente tem de direito sobre a nossa obra, até decidir se ela estreia ou não. O quanto é que a gente 'fazedor' dessa obra, pensador dessa obra, diretor dessa obra, a gente tem poder sobre ela. Mas agora estamos felizes que vai estrear", contou à reportagem.
Com oito episódios, Cenas de um Crime parte da investigação do assassinato de um dos maiores empreiteiros do país, durante uma reunião familiar em uma mansão onde cada hóspede esconde uma motivação suspeita. Uma premissa que lembra bastante o longa protagonizado por Daniel Craig, Entre Facas e Segredos (2019).
Os detetives André (Fabrício Boliveira) e Bárbara (Débora Nascimento), recém-separados, são designados para o caso. Quando um deslizamento na Região Serrana do Rio deixa todos isolados na mansão, ninguém pode sair até que o assassino seja descoberto. E, conforme a investigação avança, segredos obscuros vêm à tona.
Débora comparou a ansiedade com o lançamento, com a sensação de um filho que não nasceu. "Eu fiquei com muita expectativa quando a gente terminou de filmar. E não ver aquele filho nascendo, parece que ele fica ali esperando o momento certo. Eu acho que meditei muito e pensei: 'Não, vai acontecer em algum momento certo, vai chegar para o público', porque é um trabalho tão lindo, tão primoroso", elogiou. "Por mais que esse tempo tenha sido longo, estou muito feliz, muito animada", concluiu.
Cenas de um Crime é uma criação de Rafael Spinola, com roteiros dele e de Gustavo Bragança. Completam o elenco da série os atores Augusto Madeira, Bruna Mascarenhas, Daniel Dantas, Pierre Baitelli, Enzo Romani e Leticia Isnard.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.