Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM ALTA

Dom bate recorde em estreia no Prime Video e é renovada para 2ª temporada

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Pedro Dantas (Gabriel Leone) de jaqueta escura no lado esquerdo olha para o lado direito em direção de uma parede em cena da série Dom

Pedro Dantas (Gabriel Leone) em cena de Dom; segunda temporada foi confirmada pelo streaming

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2021 - 12h13

O Prime Video anunciou nesta quinta-feira (24) a produção da segunda temporada de Dom. Os bons resultados obtidos pela produção nacional desde seu lançamento, em 4 de junho, motivaram a renovação. Segundo a Amazon, o drama sobre um jovem de classe média que se vicia em cocaína e vira um dos criminosos mais temidos do Rio de Janeiro bateu recorde de audiência e foi a série mais assistida no streaming em seu fim de semana de estreia no Brasil.

A repercussão da atração em outros países também é positiva na avaliação da Amazon. Um levantamento interno mostrou que a história brasileira é a série internacional original mais assistida no mundo entre assinantes do Prime Video, com mais de 60% do público de outras nações. Ainda não há data para o início das novas gravações.

"O público em todo o Brasil e ao redor do mundo nos mostrou que ama Dom, então não poderíamos estar mais felizes em anunciar a segunda temporada e reforçar que boas histórias são universais", diz Malu Miranda, chefe de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, em material de divulgação para a imprensa.

Ainda no informativo, ela agradece à produção e comenta que o sucesso do drama é resultado da força do material diverso colocado no catálogo com atrações internacionais.

"É um prazer trabalhar com pessoas tão talentosas como Breno Silveira [diretor] e todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção incrível, e este anúncio reforça o compromisso do Amazon Prime Video em trazer aos membros Prime em todo o mundo conteúdo local diversificado e de qualidade", afirma a executiva.

Em Dom, Victor (Flávio Tolezani) é um mergulhador que se torna um agente da inteligência militar e luta contra o mercado das drogas. Entre investigações e desilusão da guerra contra o tráfico, ele vê o filho Pedro (Gabriel Leone) sucumbir ao caos trazido pela a cocaína. O rapaz fica viciado, e sua jornada faz com que se transforme em um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro, conhecido como Pedro Dom.

O projeto foi criado pelo diretor Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) e é inspirado na vida de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom (1981-2005), que chefiou uma quadrilha que aterrorizou o Rio de Janeiro nos anos 2000.

O elenco principal ainda conta com nomes como Raquel Villar, Mariana Cerrone, Digão Ribeiro, Laila Garin e Isabella Santoni. A primeira temporada conta com oito episódios, cada um com cerca de uma hora de duração.

Veja o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.