Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

OS OUTROS

Do Choque de Cultura a esquerdomacho: Leandro Ramos chifra 'queridinho' do Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leandro Ramos como o Julinho da Van do Choque de Cultura

Leandro Ramos como o Julinho da Van do Choque de Cultura; ator está no elenco de Os Outros

GIOVANNA RIBEIRO

giovanna@noticiasdatv.com

Publicado em 10/4/2026 - 21h00

Leandro Ramos, o Julinho da Van do Choque de Cultura, chega à terceira temporada de Os Outros com uma missão que, pelo menos para ele, se mostrou extremamente delicada. Na série do Globoplay, seu personagem se envolve com a mulher de Roberto, interpretado por Lázaro Ramos --que o ator e humorista considera o "queridinho" do Brasil.

"Para mim, como ator, foi uma missão engraçada. Eu interpreto um cara que 'bota chifre' naquele que talvez seja o ator mais querido do Brasil, que é o Lázaro [Ramos], a pessoa mais fofa do mundo", brincou ele, em entrevista ao Notícias da TV nos Estúdios Globo.

Ramos dá vida a Álvaro, vizinho e amante de Marta (Mariana Lima), por quem é apaixonado. Ele aconselha e estimula a amada a deixar o marido quando o empresário decide morar no campo, prometendo fazê-la feliz. 

"Quando estávamos construindo o Álvaro, pensávamos nele como um herdeiro. Não necessariamente um milionário, mas alguém que herdou um apartamento da família. Talvez um professor? Para compor esse cara, acessei o lugar do 'esquerdomacho", resumiu ele.

O termo "esquerdomacho" é usado para descrever homens que se posicionam politicamente à esquerda e adotam um discurso progressista e feminista, mas que, na prática, utilizam a pauta de igualdade de gênero como uma maneira de conquistar mulheres. "Ele é aquele cara que é gentil só porque é maneiro ser um homem gentil", resumiu Ramos. 

"Tentei dar essas nuances ao personagem durante a composição. No mosaico da terceira temporada, ele é um personagem interessante, mesmo que seja pequeno na série. Ele é muito importante por ser talvez o resultado da ruptura entre a Marta e o Roberto", contou ele.

Descrita como uma mulher independente, pragmática e dedicada ao trabalho, Marta encontrou na rotina e nos vícios --como fumar e beber-- uma forma de lidar com o vazio crescente de seu casamento com Roberto, que começou cheio de planos, mas se desconectou. Ter um relacionamento extraconjugal com o vizinho Álvaro representa não apenas uma aventura, mas a ideia de uma vida mais emocionante.

Em conversa com a imprensa nos Estúdios Globo, a atriz Mariana Lima defendeu a confusão emocional da personagem. "É uma personagem complexa e ambígua. Ela tem a vida estabelecida em um apartamento na Zona Sul [do Rio de Janeiro] e, de repente, vai para um lugar onde ela é engolida. Ela tem um marido e um amante que também ama. Quando você acha que ela escolherá o amante, ela volta para o marido... A história tem camadas que ainda vão aparecer", disse ela, mantendo o suspense da trama. 

Segundo a diretora Luisa Lima e o autor Lucas Paraizo, a nova fase de Os Outros utiliza elementos clássicos  --como a "estrada" como símbolo de recomeço e o impacto do estrangeiro da cidade grande no interior-- para discutir polarização e intolerância. Os realizadores afirmam ainda, que esta é a temporada mais existencial e autocrítica da franquia.

Para Mariana Lima, algumas sessões de psicanálise resolveriam parte dos conflitos da trama. "Falta análise, falta [Jacques] Lacan [famoso psicanalista]. Acho que falta ela [Marta] se enxergar. Ela não vê o outro, mas também não vê a si mesma. É impressionante como ela fica perdida nas situações. Ela vai acabar se vendo, mas de um jeito que vocês só descobrirão nos próximos capítulos", instigou a atriz.

Leandro Ramos acredita que o romance proibido não terá, necessariamente, um final feliz, mas que Álvaro servirá como combustível para Marta despertar.

"Acredito que a questão da Marta é, na verdade, com ela mesma. Ela se envolveu com o Álvaro porque ele estava à mão, mas se envolveria com qualquer um naquela fase do casamento. Ele estava ali no prédio, os dois fumavam na escada... A relação provavelmente nasceu ali. Ele era apenas o homem disponível", concluiu o ator.

A nova temporada de Os Outros estreou no Globoplay na quinta (9), com os episódios lançados semanalmente. Na nova fase, a história deixa os condomínios do Rio e vai parar em uma comunidade serrana, onde Cibele (Adriana Esteves) e Marcinho (Antonio Haddad) tentam recomeçar a vida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.