Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOVELA BÍBLICA

Disney+ estreia Paulo, o Apóstolo em estratégia para ampliar catálogo nacional

DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS

Foto do ator Murilo Cezar

O ator Murilo Cezar é o protagonista de Paulo, o Apóstolo, folhetim bíblico da Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2025 - 16h07

O Disney+ anunciou que vai incluir a novela bíblica Paulo, o Apóstolo em seu catálogo a partir de segunda-feira (7). A produção da Record será disponibilizada na plataforma de streaming como uma estratégia de ampliar o acervo de séries, filmes e folhetins nacionais. 

A novidade foi divulgada por meio de comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (4). "O Disney+ acaba de anunciar mais um lançamento na plataforma, dentro de sua estratégia de ampliação do catálogo com parcerias inéditas no Brasil, que buscam atender aos mais diversos perfis de audiência", diz um trecho da nota. 

O folhetim bíblico, adaptado por Cristiane Cardoso e com direção geral de Leo Miranda Paulo, narra a vida de Paulo de Tarso (Murilo Cezar), um perseguidor dos discípulos de Jesus antes chamado Saulo. Em uma missão para capturar cristãos em Damasco, ele é cegado por uma visão divina de Jesus.

Três dias depois, o homem recupera a capacidade de enxergar graças ao toque milagroso de Ananias, e se renova como Paulo. Ao se converter, ele vira um dos principais pregadores do cristianismo.

A produção está disponível no streaming Univer Vídeo e começará a ser exibida na TV aberta também em 7 de julho. Os episódios ainda serão disponibilizados aos assinantes do PlayPlus.

Além do ator Murilo Cezar, também estão no elenco nomes como Anna Melo, Marcos Winter, Michelle Batista, Caio Paduan, Rosanne Mulholland, Priscila Ubba, Marcéu Pierrotti, Enzo Ciolini, Marcus Bessa e João Fernandes. O projeto contará com cerca de 430 atores --entre personagens fixos e participações.

A trama bíblica segue o mesmo formato de Reis e A Rainha da Pérsia (2024), com produção feita diretamente pela Igreja Universal. A emissora deixou de ser produtora e passou a ter o papel de compradora de capítulos prontos desde 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.