Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ADAPTAÇÃO

Dias Perfeitos: As três grandes diferenças entre a série e o livro de Raphael Montes

DIVULGAÇÃO/GLOBOPLAY

Julia Dalavia e Jaffar Bambirra estão com expressões sérias em foto da série Dias Perfeitos

Clarice (Julia Dalavia) e Téo (Jaffar Bambirra) protagonizam adaptação do livro Dias Perfeitos

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2025 - 8h30

Autor do livro Dias Perfeitos, Raphael Montes adiantou as três principais diferenças entre sua obra e a série do Globoplay adaptada por Claudia Jouvin. O escritor prometeu um final diferente na produção, explicou que os coadjuvantes terão mais espaço e ainda revelou que o público verá as duas versões da história de Téo (Jaffar Bambirra) e Clarice (Julia Dalavia).

A série estreia no streaming na quinta (14), e o roteirista já preparou o espectador para as mudanças na trama em vídeo publicado no Instagram da plataforma.

"A primeira diferença é que a série expande o universo do livro. Alguns personagens que no livro só aparecem, como Laura, Gertrudes, Breno também, crescem muito na série. E tem grandes cenas que não estão no livro, mas na série elas ganham destaque e profundidade", contou Raphael Montes.

"Uma segunda diferença é que o livro só entra na cabeça do Téo. Ele é narrado em terceira pessoa, mas entrando de vez em quanto na lógica deturpada do Téo, que tem um amor obsessivo pela Clarice. Já a série traz os dois pontos de vista: Téo e Clarice", explicou o autor.

"A gente, às vezes, vê uma cena como o Téo enxergou e aí, depois, no outro episódio, ou até no mesmo episódio, a gente vê a mesma cena da visão da Clarice", complementou.

"A terceira diferença é que o final é diferente. Se você já leu o livro, pode se preparar porque você vai se surpreender de novo. O final da série não tem no livro", adiantou ele. "E, além disso, o Téo é um pouquinho mais psicopata", soltou.

Dias Perfeitos acompanha a história do estudante de Medicina Téo e da aspirante a roteirista Clarice. O rapaz desenvolve uma paixão obsessiva pela garota após conhecê-la por acaso.

A mocinha rejeita as investidas amorosas do psicopata, que decide sequestrá-la até que ela o corresponda. A adaptação do livro é de Claudia Jouvin, com direção geral de Joana Jabace.

Os quatro primeiros episódios chegam ao Globoplay em 14 de agosto. Mais dois episódios serão disponibilizados nos dias 21 e 28 deste mês, respectivamente. Assista ao trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.