Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Depois da Festa: Conheça a nova série do Apple TV+ que você precisa assistir

Divulgação/Apple TV+

Tiffany Haddish em Depois da Festa (The After Party)

Tiffany Haddish é uma das protagonistas de Depois da Festa, nova série original do Apple TV+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 6h25

Criada por Chris Miller, mente por trás de sucessos como Uma Aventura Lego (2014), Anjos da Lei (2012) e Homem-Aranha no Aranhaverso (2018) ao lado de Phil Lord, a série Depois da Festa estreia no Apple TV+ nesta sexta-feira (28) e é um daqueles lançamentos do streaming que merecem ser vistos.

Quando a atração foi anunciada, ainda em 2019, os nomes envolvidos com o projeto empolgaram. Além de Miller no comando criativo, o elenco contava com alguns dos maiores nomes da comédia dos últimos anos, como Tiffany Haddish (The Last O.G.), Sam Richardson (Veep), Ben Schwartz (Parks and Recreation), Zoë Chao (Love Life), Ilana Glazer (Broad City) e Ike Barinholtz (The Mindy Project).

Com um time de atores cujo forte é o humor, era esperado que o ponto central de Depois da Festa fosse a comédia. O Notícias da TV teve acesso aos episódios da série, e o resultado final é capaz de surpreender até os fãs viciados em mistérios envolvendo assassinatos.

A atração não é só uma boa comédia, mas muito mais do que isso. O humor faz parte de sua narrativa, mas ela não se restringe ao riso. É uma paródia de mistério com o popular "quem matou?" que brinca com diversos gêneros da TV e do cinema de maneira natural e criativa. O resultado é uma mistura inteligente e encantadora que oferece muitas surpresas.

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Sam Richardson vive Aniq

Sam Richardson vive Aniq

Na trama, Tiffany Haddish interpreta Danner, uma detetive da Califórnia (EUA) que é chamada para investigar o assassinato do astro pop Xavier (Dave Franco), morto em sua mansão durante uma festa entre amigos realizada após um encontro de ex-colegas para os 15 anos da formatura no colégio.

Apesar de seu capitão insistir para ela não se envolver e aguardar a chegada de um detetive mais experiente na manhã seguinte, Danner corre para entrevistar cada um dos suspeitos e tomar para si os méritos da resolução do caso. Para ajudá-la, ela conta com a companhia do excêntrico oficial Culp (John Early).

Todos os suspeitos do crime são ex-colegas de Xavier que tinham motivos para vê-lo morto: o nerd romântico Aniq (Richardson), o aspirante a músico Yasper (Schwartz), a professora boazinha Zoe (Zoë), o ex-valentão da escola Brett (Barinholtz), a problemática Chelsea (Ilana) e até o excluído Walt (Jamie Demetriou).

Cada episódio é centrado na história de um dos personagens. Enquanto entrevista os suspeitos do crime, Danner escuta suas respectivas versões sobre o que aconteceu na reunião do colégio até o desastroso pós-festa que resultou na morte de Xavier.

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Ben Schwartz e Sam Richardson

Ben Schwartz e Sam Richardson

É nas diferentes versões da narrativa que The Depois da Festa usufrui da excelente criatividade de Chris Miller. Na visão dos personagens, eles são os protagonistas das próprias histórias. E enxergam suas vidas através de suas personalidades distintas. No caso de Aniq, ele se vê em uma comédia romântica. Já Jasper se imagina no centro de um musical, e forma-se aí uma salada (muito) bem feita de gêneros.

"Somos todos estrelas do nosso próprio filme. A mesma coisa pode acontecer, mas todos vocês veem de uma maneira diferente", diz Danner a Aniq no primeiro episódio. Desta forma, Depois da Festa introduz histórias movidas por musicais, animações, sequências de ação e até um suspense psicológico no qual uma das personagens se vê perseguida por um vulto misterioso.

Como há vários gêneros diferentes na série, é natural que alguns funcionem mais do que outros. O grande mérito de Depois da Festa, contudo, é conseguir prender a atenção do espectador para o principal mistério de sua história em meio a tantas visões distintas. Ao final de cada episódio, a angústia para descobrir a identidade do assassino apenas cresce.

Os três primeiros episódios de Depois da Festa já estão disponíveis no catálogo da Apple TV+. Os últimos cinco serão disponibilizados semanalmente, sempre às sextas-feiras. Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.