Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABAVA HÁ 20 ANOS

De Jason Momoa a Naya Rivera: Sete famosos lançados em Baywatch

Fotos: Divulgação

Montagem com Jason Momoa em Aquaman e Naya Rivera em Glee

Jason Momoa em Aquaman e Naya Rivera em Glee; atores atuaram em Baywatch antes da fama

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 6h46

Famosa mundialmente pelos rapazes sarados e pelas moças de seios fartos que corriam em câmera lenta pelas areias de Malibu, a série Baywatch (1989-2001) chegava ao fim há 20 anos, em maio de 2001. Conhecida no Brasil como SOS Malibu, a atração transformou Pamela Anderson em símbolo sexual, mas também abriu as portas para vários artistas que fazem sucesso em Hollywood, como Jason Momoa, Mariska Hargitay, Bryan Cranston e a saudosa Naya Rivera (1987-2020).

Ao mostrar as aventuras de um grupo de salva-vidas na Califórnia, o programa se transformou em um fenômeno e está até hoje no Guinness, o livro dos recordes, como a série mais assistida do planeta --registrou mais de 1 bilhão de espectadores no mundo todo em uma mesma temporada.

Confira sete nomes que deram seus primeiros passos nas areias de Malibu antes de se tornarem astros do cinema e da TV:

Michelle em Baywatch e em Sete Dias com Marilyn

Michelle Williams

Quatro vezes indicada ao Oscar, Michelle ficou conhecida do grande público ao atuar na série Dawson's Creek (1998-2003), mas estreou na TV em 1993 como Bridget, uma menina que se interessava por Hobie (Jeremy Jackson), filho do protagonista Mitch Buchannon (David Hasselhoff).

A estrela de SVU fez uma ponta em Baywatch

Mariska Hargitay

Estrela da série live-action mais duradoura da TV, Law & Order: SVU, Mariska Hargitay apareceu em Baywatch ainda na primeira temporada, em 1989. Ela era a namorada do salva-vidas Trevor (Peter Phelps), que fazia ele questionar sua vocação depois de quase perdê-la afogada no mar.

Momoa nadou muito antes de virar Khal Drogo

Jason Momoa

O intérprete de Aquaman no cinema e o eterno Khal Drogo de Game of Thrones (2011-2019) fez parte do elenco fixo de Baywatch nas duas temporadas derradeiras, entre 1999 e 2001. Na época, a série havia migrado para o Havaí para reconquistar o público com novos ares e personagens. Nascido na ilha, Momoa ganhou o papel do salva-vidas Jason Ioane, que fazia muito sucesso com as turistas.

Em Baywatch ou Step Up, Naya sempre teve atitude

Naya Rivera

Mais de uma década antes do sucesso em Glee (2009-2015), a atriz já mostrava que tinha atitude na série praieira. Em 1996, Naya Rivera viveu Willa em um episódio de Baywatch --a menina se perdia do pai e dava muito trabalho aos salva-vidas durante uma onda de calor infernal na Califórnia. Ironicamente, a atriz morreu afogada enquanto nadava em um lago.

Bryan "pagou pedágio" antes de Breaking Bad

Bryan Cranston

Até o astro daquela que é considerada a melhor série da história da TV teve de "pagar pedágio" em produções não tão aclamadas pela crítica. Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad (2008-2013), apareceu em Baywatch em 1989, como um riquinho mimado que decidia curtir com amigos em seu barco. Mas a festa quase virava enterro quando ele perdia o controle da embarcação, que ameaçava se chocar contra o famoso pier de Santa Monica.

A ucraniana Mila começou bem cedo em Baywatch

Mila Kunis

A atriz tinha apenas 13 anos quando apareceu em Baywatch. Em 1994, ela viveu Annie, uma estudante que visitava a praia com sua escola e demonstrava conhecer tudo sobre o oceano. Mila Kunis agradou tanto aos produtores que voltou no ano seguinte como outra personagem: Bonnie, que se viu presa em um incêndio na região costeira com amigos. Três anos depois, ela ficaria famosa ao entrar para o elenco de That '70s Show (1998-2006).

Sofia levou seu bom humor para a praia

Sofia Vergara

A colombiana mais trabalhadora de Hollywood só estourou de vez na comédia Modern Family (2009-2020), mas já batalhava pelos holofotes há muito tempo. Em 1999, ela apareceu em Baywatch em uma ponta tão rápida que sequer tinha falas. Só três anos depois ela teria a chance de abrir a boca em um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças (2001-2005). Na comédia, deu vida a Selma, professora de samba de Michael (Damon Wayans).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.