Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AS MELHORES

De Agent Carter a Watchmen: As quinze séries de heróis mais bem avaliadas da TV

DIVULGAÇÃO/ABC

Hayley Atwell lado ao lado de Enver Gjokaj em cena de Agent Carter

Hayley Atwell e Enver Gjokaj em cena de Agent Carter; série está disponível no Disney+

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 6h15

O ano de 2021 foi cheio de novidades para os super-heróis. Além das produções originais do Disney+, Invincible também estreou este ano e já figura entre as séries de heróis mais bem avaliadas. Assim como Agent Carter (2015-2016) e Watchmen (2019), a animação já entrou no coração dos críticos.

Quem define a lista das mais bem avaliadas é o Metacritic, site que reúne opiniões de críticos especializados. Eles dão nota para todo tipo de produção --de filme a série-- do cinema ao streaming.

Enquanto o público espera What If, a próxima série do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o Notícias da TV separou as quinze produções de super-heróis mais bem avaliadas:

  • Doom Patrol (HBO Max): Com a nota 70 no Metacritic, a série mostra a jornada de um grupo formado por pessoas socialmente marginalizadas. Liderados por Chefe (Timothy Dalton), a equipe é bem diversificada.
  • Agent Carter (Disney+): Após duas temporadas, a produção estrelada por Hayley Atwell ficou com 72 no site de opiniões dos críticos. Peggy Carter precisa conciliar seu trabalho administrativo com missões secretas.
  • The Flash (Netflix): Antes da estreia da oitava temporada, a série do homem mais rápido do mundo recebeu 73 de nota. Depois de sofrer um acidente em seu laboratório, o investigador forense Barry Allen (Grant Gustin) ganha supervelocidade quando é atingido por um raio.
  • Invincible (Prime Video): Com a mesma nota de The Flash no Metacritic, a única animação da lista é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman. A série acompanha Mark Grayson, o filho do super-herói mais poderoso da Terra.
  • Marvel's Agents of SHIELD (Disney+): Os acontecimentos em Nova York, depois da batalha entre os Vingadores e o exército chitauri, a S.H.I.E.L.D. precisou mobilizar seus integrantes para solucionar casos relacionados com super-heróis. A série ficou com 74 no site de críticas.
  • Loki (Disney+): Com a segunda temporada confirmada, a série ficou com a mesma nota de seu parceiro de catálogo. Na trama, Loki (Tom Hiddleston) conseguiu roubar o Tessaract dos Vingadores. Assim, ele alterou a linha do tempo. Para consertar isso, a Autoridade de Variação Temporal prende o asgardiano.
  • Falcão e o Soldado Invernal (Disney+): Enquanto Falcão (Anthony Mackie) tenta lidar com a responsabilidade de seguir o legado do Capitão América (Chris Evans), Bucky (Sebastian Stan) precisa enfrentar a culpa de suas ações do passado. A série ficou com 75 no Metacritics.
  • Supergirl (Netflix): O site de críticas deu 75 de nota para a trama que mostra a história de Kara Zor-El (Melissa Benoist). Após esconder seus poderes durante anos, a protagonista decide assumir suas habilidades e ser a heroína que nasceu para ser.
  • Demolidor (Netflix): Com a mesma pontuação de Falcão e o Soldado Invernal e Supergirl, a série estrelada por Charlie Cox mostra a história de um jovem que fica cego após um acidente com caminhão que carregava lixos tóxicos. Além de perder a visão, ele desenvolveu vários sentidos. Com essa habilidade, começa a lutar contra o crime.
  • The Boys (Prime Video): A produção mostra heróis sem escrúpulos. Eles usam seu status para tirar vantagem. Por isso, uma equipe de agentes fica encarregada de vigiar essas personalidades. Criada por Eric Kripke, a série recebeu 77 do Metacritic.
  • WandaVision (Disney+): Lançada este ano, WandaVision ficou com a mesma pontuação da série do Prime Video. Na trama, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) levam uma vida normal no subúrbio. Mas nem tudo é o que parece ser.
  • Black Lightning (Netflix): Depois que a violência de gangues ameaça o futuro de sua comunidade, Jefferson Pierce (Cress Williams) precisa voltar a usar o manto e atuar com Black Lightning. Original da Netflix, a série recebeu 79 de nota.
  • Luke Cage (Netflix): Com a mesma pontuação de seu parceiro de catálogo, a série acompanha a história de Luke Cage (Mike Colter). O homem fica com superforça e pele indestrutível depois de um experimento sabotado.
  • Jessica Jones (Netflix): Traumatizada por eventos anteriores de sua vida, Jessica Jones (Krysten Ritter) tenta reconstruir sua vida como detetive particular após a tentativa de ser uma super-heroína. A série ficou com 81 no site.
  • Watchmen (HBO Max): Com nota 85 no Metacritic, a série de heróis é a mais bem avaliada. Estrelada por Regina King, a produção mostra a história de uma detetive que investiga um antigo grupo de supremacistas brancos, conhecidos como a Sétima Kavalaria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.