Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DA NETFLIX

The Crown 5ª temporada: Tudo o que sabemos sobre a vencedora do Emmy 2021

Divulgação/Netflix

Montagem com fotos de Olivia Colman e Imelda Staunton como a rainha Elizabeth 2ª em The Crown

Olivia Colman (à esq) dará lugar a Imelda Staunton como a rainha Elizabeth 2ª em The Crown

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/9/2021 - 6h20

Com a vitória na categoria de melhor série dramática no Emmy 2021, The Crown se tornou a primeira produção original da Netflix a levar a estatueta mais importante do Oscar da TV. A temporada premiada foi a quarta do drama histórico, posição que aumenta ainda mais a pressão sob o vindouro quinto ano.

Para a nova leva de episódios, os fãs vão acompanhar uma nova troca no elenco da atração. Assim como ocorreu entre a segunda e a terceira temporadas, quando o núcleo liderado por Claire Foy deixou a série, o grupo de Olivia Colman fará o mesmo.

Com isso, todos os atores que saíram vencedores da premiação de ontem (Olivia, Josh O'Connor, Gillian Anderson e Tobias Menzies) não retornarão para a quinta temporada. O mesmo vale para Emma Corrin (Diana) e Helena Bonham Carter (princesa Margaret), derrotadas nas categorias de atriz e atriz coadjuvante, respectivamente.

Confira abaixo os novos atores que irão compor o elenco da quinta temporada de The Crown:

  • Rainha Elizabeth 2ª: Imelda Staunton, da franquia Harry Potter;
  • Príncipe Phillip: Jonathan Pryce, de Game of Thrones;
  • Princesa Margaret: Lesley Manville, de Love Life;
  • Príncipe Charles: Dominic West, de The Affair;
  • Princesa Diana: Elizabeth Debicki, de The Night Manager;

Com o novo elenco principal escalado, o núcleo envolvendo os personagens secundários também vai sofrer alterações. A vencedora do Oscar Emerald Fennell deixará o papel de Camilla Parker-Bowles, ex-namorada e amante de Charles. O nome de Andrew Scott (Fleabag) também foi noticiado como o possível intérprete do ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

O novo ano ainda introduzirá Jonny Lee Miller (Elementary) como John Major, político que assumiu o posto de primeiro-ministro após a saída de Margaret Thatcher (1925-2013).

Assim como já ocorreu na terceira e na quarta temporadas da atração, não estão descartadas novas participações de ex-integrantes do elenco. Claire Foy voltou a interpretar Elizabeth em uma cena do quarto ano, enquanto o jornal The Sun aponta que os produtores estão estudando uma pequena ponta de Emma Corrin como Diana (1961-1997) nos novos episódios.

"Em circunstâncias normais, a regra de The Crown é mudar o elenco inteiro a cada dois anos, mas Emma foi excepcional como Lady Di. Mesmo com Elizabeth [Debicki] assumindo o papel, eles [produtores] estão procurando meios de trazer sua antecessora de volta, como em flashbacks de sua juventude", afirmou uma fonte à publicação.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Elizabeth Debicki será Diana na 5ª temporada

Qual será a trama da nova temporada?

Com exceção do novo elenco, a Netflix não deu mais informações sobre a futura trama da quinta temporada. O quarto ano terminou no início dos anos 1990, com Margaret Thatcher (Gillian Anderson) deixando o posto de primeira-ministra britânica, e o casamento de Charles (O'Connor) e Diana (Emma) chegando a um impasse.

Em entrevista ao site Deadline, o criador Peter Morgan disse anteriormente que a sua intenção era encerrar The Crown nos primeiros anos da década de 2000. Com isso, a série iria cobrir os mandatos dos ministros John Major, Tony Blair e talvez o início do governo de Gordon Brown.

Ao abordar os anos 1990, a série também poderia incluir vários acontecimentos históricos na vida da família real britânica. Três grandes divórcios movimentaram as paredes do palácio de Buckingham nesta década: princesa Anne e Mark Phillips, em 1992; príncipe Andrew e Sarah Ferguson, em 1996, e Charles e Diana no mesmo ano.

Em 1997, ocorreu o fatídico acidente de carro que vitimou Diana Spencer. Cinco anos depois, a princesa Margaret (1930-2002) e a rainha mãe Elizabeth (1900-2002) morreram com uma diferença de apenas dois meses entre elas.

Suzanne Mackie, produtora executiva de The Crown, assegurou em entrevista à rede BBC que a série não se aproximará de eventos recentes envolvendo a família real. Com isso, escândalos como a saída de Meghan Markle e do príncipe Harry da realeza  não serão abordados.

"Para ser honesta, qualquer que seja a situação de The Crown depois dos planos que nós temos, eu duvido que [a série] se aproximará dos dias atuais. Nós não vamos chegar perto de onde nós estamos agora", disse.

As gravações da quinta temporada começaram no Reino Unido em julho deste ano e continuarão em andamento nos próximos meses. Uma estreia é aguardada apenas para 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.