Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFANTIL

Criadora de Baby Shark se inspirou em um filhote de pitbull para criar o personagem

REPRODUÇÃO/NICKELODEON

Baby Shark sorrindo ao lado de William, um peixe vermelho

Baby Shark e seu amigo, William; personagem viral de 2019 ganhou animação no canal Nickelodeon

Após viralizar mundialmente em 2019, a música Baby Shark foi transformada em uma série animada infantil para o canal Nickelodeon. E a inspiração para transformar um pequeno tubarão em uma criatura dócil e atrativa para as crianças veio de uma figura pouco provável: um filhote de pitbull.

"Eu o comparo a um filhote de pitbull. É superforte, ama se divertir, gosta de diversões amedrontadoras, mas no fim do dia ele só quer o aconchego de um abraço. Ele é só um pequeno garoto que gosta de cantar e dançar", disse a produtora executiva Whitney Ralls em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Baby Shark é uma canção bastante popular nos acampamentos infantis norte-americanos, e em 2016 a Pinkfong, empresa de educação sul-coreana, decidiu criar um clipe, com tubarões de diferentes faixas etárias cantando e dançando no fundo do mar. O clipe se tornou um fenômeno mundial três anos mais tarde, alcançando a marca de 9 bilhões de visualizações no YouTube.

Whitney Ralls é a produtora executiva da animação

E tudo o que Whitney tinha de informação para criar a animação era esse clipe. A personalidade do pequeno tubarão, assim como a de sua família e a do peixe William, seu melhor amigo, vieram do zero. Você vê o vídeo e vê que Baby Shark é muito corajoso, muito amigável, mas você não sabe muito mais do que isso.

"Eu tive que pular além do que a Pinkfong tinha criado e mergulhar fundo nele, pensar em quem ele poderia ser, como um pequeno garoto", explicou.

"Todos os personagens aparentam ser pessoas reais, porque as crianças assistem e se veem nos personagens. Então eu preciso ter certeza de que tudo o que eles fazem esteja relacionado ao nosso mundo, mesmo que eles vivam nesse mundo fantástico debaixo da água, onde tudo é diferente. Eles nadam, não andam, coisas desse tipo."

Mas alguns detalhes desse universo subaquático tiveram que ser adaptados. Afinal, os tubarões são predadores e pouco amigáveis. Para que a amizade entre Baby Shark e William fosse verossímil, Whitney teve que ajustar a dieta do personagem. "Ele não come peixes, é vegetariano. Ele não tenta comer seus amigos", afirmou.

O desenho vai além do hit viral, que já fez pais de todo o mundo reclamarem da obsessão de seus filhos pelo refrão chiclete ("Baby Shark, doo, doo, doo, doo, doo, doo"). Ele conta com canções inéditas, que tratam das situações do dia a dia do protagonista, bem como o universo em que habita.

"A esta altura, trabalhando na série por um ano, é justo dizer que a música Baby Shark fica na minha mente o tempo todo. Quando eu passeio com meu cachorro, quando estou malhando, correndo na rua, ela está sempre lá", brincou a produtora executiva.

Baby Shark: O Grande Show! é exibido todos os sábados, às 8h, no canal Nickelodeon, e às 11h no Nick Jr. Assista ao teaser da animação:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.