Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEUS DA TRAPAÇA

Com Owen Wilson no elenco, o que esperar de Loki, nova série do Disney+?

DIVULGAÇÃO/DISNEY+

Tom Hiddleston e Owen Wilson em cena de Loki

Tom Hiddleston e Owen Wilson em Loki; série do Disney+ tem estreia confirmada para 9 de junho

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2021 - 6h50

Depois de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, a próxima série da Marvel a estrear no Disney+ é Loki. Estrelada por Tom Hiddleston e Owen Wilson, a produção vai mostrar o Deus da Trapaça trabalhando juntamente com uma agência para consertar a realidade.

No Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), Loki (Hiddleston) criou uma nova linha do tempo e alterou a realidade após conseguir fugir usando o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019).

O Notícias da TV apresenta o que pode acontecer em Loki, que tem estreia confirmada para 9 de junho:

Autoridade de Variação Temporal

A Autoridade de Variação Temporal é uma agência dedicada a acompanhar todas as realidades existentes e combater qualquer tipo de anomalia, como a que Loki criou ao fugir com o Tesseract.

Nos quadrinhos, os funcionários nascem e são criados para cumprirem suas funções dentro da organização. Eles não têm rosto e ocupam vagas vitalícias dentro da empresa. Grande parte da agência são clones, para diminuir a competição e ajudar na eficiência.

Já na série, o encarregado por Loki é Mobius M. Mobius (Wilson). Os dois irão precisar fazer uma aliança para consertar a realidade e salvar o mundo.

Linha do tempo

Com a possibilidade de existirem diferentes linhas do tempo/realidades no MCU, algo que deve ser melhor explorado no próximo filme do Homem-Aranha (Tom Holland) e em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a primeira explicação sobre tal fato deve ocorrer em Loki.

Introduzida na série, a Autoridade de Variação Temporal prende o protagonista por ter quebrado a realidade. Algo que a Anciã (Tilda Swinton) já havia alertado em Vingadores: Ultimato, quando Hulk (Mark Ruffalo) foi buscar uma das Joias do Infinito com ela.

A Autoridade de Variação Temporal deve, então, explicar como a linha do tempo funciona no MCU. Principalmente depois da introdução de viagens ao passado no filme mais recente dos Vingadores.

Tesseract

O único motivo para o acontecimento da série é o Tesseract, que contém uma das Joias do Infinito. Enquanto os Vingadores tentavam reunir todos artefatos para trazer de volta a metade do mundo que Thanos (Josh Brolin) havia dizimado, Loki conseguiu se aproveitar da oportunidade e fugiu com a Joia do Espaço.

O Tesseract é tema de diversas produções da Marvel, de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) até Capitã Marvel (2019). Desde o início, o personagem de Tom Hiddleston é o mais chegado à joia. O Deus da Trapaça pode desbloquear poderes jamais vistos com o artefato.

Thor

Enquanto Steve Rogers (Chris Evans) era a aparição mais aguardada pelos fãs em Falcão e o Soldado Invernal (algo que ficou só na vontade), Thor (Chris Hemsworth) é o personagem mais esperado para a nova produção do Disney+ --afinal, os dois personagens são irmãos.

O encontro pode acontecer com um Thor ao qual o público não está acostumado. Por se tratar de diferentes linhas do tempo, é possível que a série apresente heróis do MCU de outras realidades, com personalidades completamente diferentes.

A já complicada e cômica relação dos irmãos, baseada no amor e no ódio, pode ser levada a um nível completamente novo, com um Deus do Trovão bem diferente daquele que os fãs já viram nas telonas.

Frigga

Mãe de Loki e Thor, Frigga (Rene Russo) morreu em Thor: O Mundo Sombrio (2013). Nenhum de seus filhos conseguiu se despedir antes do assassinato. Mas durante a viagem do tempo, o personagem de Chris Hemsworth conseguiu virar essa página depois de conversar com sua mãe momentos antes de sua morte.

A rainha de Asgard era a única que tinha calma com Loki, diferentemente de seu pai e seu irmão. E o Deus da Trapaça fugiu com o Tesseract durante os acontecimentos de Os Vingadores (2012), tempo em que sua mãe ainda estava viva.

A única vez que o público viu o personagem de Hiddleston de luto foi após a morte de sua mãe. Assim, especula-se que Loki, assim como seu irmão, vai conseguir se despedir de Frigga e colocar um ponto-final neste assunto.

Confira abaixo ao cartaz da nova série do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.