Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

A VIDA IMITA A ARTE

Carol Castro perdeu o pai na vida real ao encarar drama parecido em Jogo Cruzado

Divulgação/Disney+

Carol Castro tem expressão surpresa enquanto fala ao telefone em cena da série Jogo Cruzado

Carol Castro em cena da série Jogo Cruzado; drama familiar na vida real e na ficção

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2025 - 11h00

Carol Castro viveu momentos difíceis durante as gravações da série nacional Jogo Cruzado, que estreia nesta quarta-feira (9) no Disney+. Enquanto na ficção a sua personagem, a jornalista Elisa, precisava lidar com o estado grave de saúde do pai (Arthur Kohl), na vida real a atriz encarava a perda do próprio genitor, o também ator Luca de Castro (1953-2023).

"Foi bem conturbado para mim passar por isso, porque meu pai fez a passagem para o plano espiritual no meio das gravações. E a minha personagem tinha muitas cenas com o pai dela, que também estava doente, então foi complicado, foi sensível... Mas acho que só somou e sei que meu pai está muito orgulhoso de mim, de onde ele estiver", contou Carol em evento de apresentação da série à imprensa do qual o Notícias da TV participou.

As coincidências entre vida e arte não param na questão da saúde: na ficção, Elisa tenta se provar como uma jornalista esportiva competente ao mesmo tempo em que precisa sair da sombra do pai, um ícone na cobertura da área. Já Carol considera que virou atriz por influência do pai, que a levava para os bastidores de seus trabalhos desde que ela ainda era criança.

"Eu comecei a fazer teatro aos nove anos por conta do meu pai. Cresci nesse universo dos sets de filmagem, das coxias de teatro, porque ele fazia de tudo, cinema, televisão, mas teatro principalmente", lembrou a atriz.

Ela também dedicou o seu talento para a comédia exibido em Jogo Cruzado à memória de Luca de Castro. "Ele tinha um grupo que era de improviso, de sátira, um humor sem ensaio. Então, acho que tenho muito disso na veia. As pessoas falam que sou engraçada, até a minha filha diz isso (risos)! E tinha muito tempo que eu não fazia comédia na TV, acho que desde Beleza Pura [2008], então estava com muita vontade de colocar isso em prática."

Dor também foi física

Como se a dor de perder o pai já não fosse suficiente, Carol ainda rompeu o ligamento cruzado anterior (na região do joelho) durante as gravações da primeira temporada de Jogo Cruzado. A ironia de ter uma lesão muito frequente entre jogadores de futebol não passou despercebida pela artista. Mas, por conta do cronograma apertado, ela só pôde operar depois que os trabalhos da série foram concluídos.

"A gente terminou de gravar na madrugada de 23 para 24 de janeiro [de 2024], e eu fui operar o ligamento em 6 de fevereiro, finalmente. Tive uns meses para me cuidar e depois já emendei em Garota do Momento, que também foi outro desafio. Então, assim, estou uns 75% [recuperada], mas a mil por hora (risos)", brincou ela, que agora já está envolvida com as filmagens de Nosso Lar 3.

"Apesar de todos os percalços, apesar da lesão digna de jogador caro, apesar de estar ali em momentos de muita dor, seja física ou seja emocional, eu me diverti muito durante as gravações, me senti em casa, à vontade. Foi só alegria a forma como a equipe se deu a mão e falou: 'Vambora! Vamos fazer essa série, vamos terminar esse trabalho!'", ressaltou a atriz.

"E é muito interessante lançar essa série depois de Garota do Momento, que foi um drama maravilhoso, e agora vir com uma personagem que tem comédia, que tem uma crítica social ácida. Eu estava esperando muito essa oportunidade de mostrar outras vertentes, outras camadas. É o timing perfeito do destino vir com Jogo Cruzado logo depois da novela", cravou.

A série nacional também tem em seu elenco nomes como Aline Dias, Luciana Paes, Ravel Cabral, Danilo de Moura, Leandro Ramos, Gabriel Santana, Nando Cunha, Wesley Guimarães e Roberto Birindelli. Confira o trailer da nova série nacional do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.