Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

SÉRIE DO GLOBOPLAY

Caco de Dona de Mim, Pedro Alves mora em Paris e encarna vampiro 171 em série

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Pedro Alves interpreta o vampiro Michel na série Vermelho Sangue, do Globoplay

O ator Pedro Alves interpreta o vampiro Michel na série Vermelho Sangue, do Globoplay

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2025 - 11h00

Pedro Alves trocou Paris pelo Brasil para mergulhar em dois papéis completamente diferentes. No Globoplay, ele vive Michel, o vilão sobrenatural da série Vermelho Sangue, um vampiro envolvido em golpes e superpoderes. Já em Dona de Mim, interpreta Caco, um dos protagonistas de um casamento homoafetivo feliz — mostrando versatilidade ao transitar entre o romance e o terror.

"Quando eu peguei o primeiro teste para a série, eu estava lá em Paris. Já moro em Paris há cinco anos, acho que agora vou passar morando no Brasil", conta Pedro Alves.

A ligação do seu agente em 2023 sobre a série mudou o rumo da carreira dele: "Recebi o teste para o protagonista vampiro. Fiquei completamente apaixonado e encantado pela história e pelo personagem, do qual sou apaixonado e louco até hoje".

Nascido no Rio de Janeiro e criado na Bélgica, o intéprete trabalhou como faxineiro, recepcionista e babá até começar a fazer teatro. Passou por cursos no Brasil e na Europa antes de voltar para o Rio de Janeiro para estudar Artes Cênicas. Daí em diante, não parou mais.

Em Vermelho Sangue, ele faz Michel, vampiro franco-brasileiro que chega ao Brasil para aplicar golpes e tentar salvar a própria pele. "Somos uma dupla de vilões, malvadinha, sacana. O Michel é incrível, tem superpoderes. Eu pulava de alto dos prédios... Morro de medo altura, então, tive que superar vários medos", revela.

Cenas de ação sem dublê

As cenas de ação, ele faz questão de gravar sem dublê. Alves também destaca a produção da série: "Está muito bem produzida, em nível internacional. Quem assistir vai ficar de boca aberta, vai se emocionar, vai chorar, vai se surpreender. Isso são os ingredientes de uma boa história".

Alves ainda faz questão de explicar a essência da trama escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman. "A narrativa explora o amor em suas diversas manifestações, incluindo a torcida por casais, a temática do amor impossível, como a trágica história de Romeu e Julieta, e a união de pessoas impedidas de ficarem juntas."

Michel se apaixona por Luna

A história se desenvolve a partir da proposta de Michel para seduzir Luna (Leticia Vieira). Ele tem essa missão porque ela é uma lobimoça-guará, e o material genético dela é a chave para os vampiros conseguirem sobreviver ao sol. Contudo, a possibilidade de um amor genuíno surge entre eles, algo que era há muito tempo inatingível para o vampiro com mais de 200 anos.

A atração mútua entre eles, considerando que Luna é uma lobimoça-guará e que lobos e vampiros são tradicionalmente inimigos, intensifica os desafios. A narrativa aborda a luta para alcançar o amor, superar obstáculos e tornar possível o que parece inatingível. É uma história que celebra o amor e a busca por ele, com elementos de pertencimento e reflexões.

Já na novela Dona de Mim, seu personagem encara uma paternidade inusitada após ser doador anônimo para a gravidez de Ayla (Bel Lima). "O Caco traz representatividade e debate. Fico feliz de poder viver isso, é histórico."

Pedro Alves aproveita a maré boa, entre Paris e Brasil, mostrando que dá para ser vampiro pilantra e pai moderno ao mesmo tempo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.