Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEA DELARIA

Atriz de Orange se derrete por Rodrigo Santoro e sonha com nova visita ao Brasil

Divulgação/Hulu

Lea DeLaria usa uma roupa bufante e maquiagem carregada em cena de Reprisal

Lea DeLaria caracterizada como a Queenie da série Reprisal; apaixonada pelo Brasil e pelos brasileiros

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 2/8/2021 - 6h15

A atriz Lea DeLaria, conhecida por interpretar a Big Boo em Orange Is the New Black (2013-2019), pode se considerar uma norte-americana bem brasileira. Colega de elenco de Rodrigo Santoro na série Reprisal, a veterana se derrama em elogios ao parceiro e revela que sonha com uma nova visita ao país que conquistou seu coração.

Lea conheceu o Brasil em 2014, para participar da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo em um trio elétrico da Netflix. "Foi uma das Paradas mais legais que eu já fui. E a comida... Eu comi num restaurante com estrelas Michelin [o D.O.M., do chef Alex Atala], foi uma das melhores refeições que fiz na minha vida toda, e também comi em outro lugar que tinha uma árvore no meio do salão, era lindo [o A Figueira Rubayat, no Jardim Paulista]", lembra a atriz, sem disfarçar a água na boca.

Por causa da pandemia, uma viagem internacional ainda está fora de questão, mas a intérprete de Queenie em Reprisal já faz planos para quando as fronteiras aéreas voltarem ao normal. "Meu visto ainda não venceu, ainda tem mais três anos de validade, então vou voltar, com certeza", promete ela em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

A personagem de Lea na série exibida pelo canal AMC é a gerente de um clube burlesco, com apresentações musicais e mulheres bonitas em trajes mínimos. Queenie também é a mestre de cerimônias do local, o que permite que a atriz exercite seu lado performer. Mas a veterana desce do salto quando precisa encarar os integrantes de gangues que aparecem no seu espaço com frequência --o que a coloca frente a frente com Joel Kelly, vivido por Santoro.

Lea com Rodrigo Santoro no lançamento da série Reprisal (Foto: Reprodução/Instagram)

"Quando vi o nome do Rodrigo no elenco fiquei tão empolgada! Todo início de dezembro eu assisto ao filme Simplesmente Amor [2003] para entrar no clima de Natal. E eu conheço Laura Linney [parceira de Santoro no longa] há anos. Então poder me sentar com Rodrigo e conversar foi ótimo", lembra a artista.

Os dois têm cenas intensas ao longo dos episódios de Reprisal, com uma relação que muda de maternal para conflituosa em questão de segundos. "Ele é um ator fantástico, eu olhava nos olhos dele, ele olhava nos meus, e o clima ficava pesado. Ainda bem que o diretor gritava 'corta', senão a gente ia acabar se batendo (risos)."

A parceria com o brasileiro também trouxe outras alegrias para a atriz. "Ele é obviamente muito conhecido no Brasil, e Orange Is the New Black também é muito popular por aí, então toda vez que postávamos uma foto juntos nós dois ganhávamos muitos seguidores. Acho que nossa base de fãs se cruzava (risos). Espero trabalhar com ele novamente", torce.

Com dez episódios, Reprisal é exibida toda segunda-feira (12), às 22h, no canal pago AMC. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.