Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

YAYA DACOSTA

Atriz com sangue brasileiro deixa Chicago Med para protagonizar novo drama

Divulgação/NBC

Yaya DaCosta deitada em cena da série Chicago Med

Yaya DaCosta em cena de Chicago Med; atriz deixará a série para assumir o protagonista de novo drama da Fox

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 15h14

Yaya DaCosta, a enfermeira April Sexton de Chicago Med, deixará o elenco após o fim da sexta temporada. A atriz norte-americana e descendente de brasileiros optou por não renovar o seu vínculo para o sétimo ano. Com a saída, ela acertou contrato para ser a protagonista de Our Kind of People, nova série dramática da Fox.

Criada por Karin Gist, Our Kind of People terá produção executiva de Lee Daniels, cineasta que trabalhou com Yaya no longa O Mordomo da Casa Branca (2013). Segundo o site Deadline, a atriz recebeu o convite para o projeto tão logo oficializou a sua saída da franquia Chicago.

Inspirada no aclamado livro Our Kind of People: Inside America’s Black Upper Class, escrito por Lawrence Otis Graham (1961-2021), a série se passará no mundo de Oak Bluffs um reduto histórico que abriga diversas pessoas da elite  negra.

Our Kind of People é centrada na obstinada mãe solteira Angela Vaughn (Yaya) enquanto ela reivindica o nome de sua família e busca causar um impacto com sua linha revolucionária de cuidados com os cabelos que destaca a beleza natural das mulheres negras. No entanto, ela logo descobre um segredo obscuro sobre o passado de sua mãe que vira seu mundo de cabeça para baixo e promete mudar a comunidade para sempre.

Angela cresceu em uma família da classe trabalhadora e nunca superou o fato de que seu pai rico --que nunca conheceu-- deu as costas para ela. Após a morte de sua amada mãe, Eva, Angela herda uma propriedade à beira-mar na rua principal de Martha’s Vineyard, e se muda para lá com sua filha rebelde Nikki. Ela planeja abrir uma loja na ilha e desenvolver ainda mais sua marca enquanto torce pela aceitação da elite e comunidade negra do local. Seu caminho, porém, é bloqueado por Leah Dupont, a megera social que "governa" a ilha.

As filmagens de Our Kind of People estão programadas para iniciar nos próximos meses, com estreia prevista para o final do ano.

DIVULGAÇÃO/NBC

Torrey DeVitto vive a médica Natalie

Mais mudanças em Chicago

Yaya não será a única integrante do elenco original de Chicago Med que deixará a série com o fim da sexta temporada. Torrey DeVitto, que vive a médica pediatra Natalie Manning desde o primeiro episódio, também optou por não retornar à franquia.

Para o sétimo ano, o drama médico terá a volta de S. Epatha Merkerson, Oliver Platt, Nick Gehlfuss, Brian Tee e Marlyne Barrett. O quinteto aceitou a renovação de seus contratos, que não tiveram a validade revelada pela rede NBC.

Assim como suas séries irmãs, Chicago Med foi renovada para mais três temporadas de uma vez, sendo a sétima a segunda do novo acordo. No Brasil, a série é exibida no canal pago Universal TV e está disponível via streaming no Globoplay e no Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.