Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHRIS MASON

Ator britânico pega berne durante gravação de série da HBO na Amazônia

DIVULGAÇÃO/HBO

O ator Chris Mason de costas e de perfil em cena na minissérie O Hóspede Americano

O ator Chris Mason em cena na minissérie O Hóspede Americano; ele pegou berne nas gravações

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2021 - 6h35

O ator Chris Mason veio ao Brasil em 2018 para gravar a série O Hóspede Americano, que estreia na HBO neste domingo (26). Mas, ao longo de cinco semanas de gravação, ele não esteve sozinho: o profissional britânico gravou todas as suas cenas enquanto uma larva de mosquito se desenvolvia em sua cabeça --uma infecção que é chamada de berne.

Boa parte das gravações da série aconteceram em meio à região da Amazônia. O Hóspede Americano conta a história da expedição realizada pelo 26º presidente norte americano, Theodore Roosevelt (1858-1919), pelo último rio não cartografado do Brasil: o Rio da Dúvida, em um território que atualmente corresponde a Rondônia. 

Na viagem, o político esteve acompanhado de uma comitiva brasileira, encabeçada pelo marechal Cândido Rondon (1865-1958, vivido por Chico Díaz, e por seu próprio filho, Kermit, papel de Chris Mason. 

Além de dificuldades técnicas enfrentadas nas gravações amazônicas, como problemas com barcos, por exemplo, Mason foi acometido por uma praga bem incomum no lugar onde ele nasceu: Liverpool, na Inglaterra. 

"Era nosso primeiro dia de volta a São Paulo [parte das gravações aconteceram na capital paulista]. Eu e Aidan [Quinn, que interpreta Roosevelt] fizemos dez ou 11 cenas, com mudanças de maquiagem, figurino. No fim do dia, eu estava animado pra beber uma cerveja ou um vinho com o Aidan, relaxar um pouco, e foi quando minha maquiadora notou que a mancha que eu tinha na cabeça durante cinco semanas estava sangrando. Nós fomos ao hospital", começou a explicar o ator, prontamente interrompido por Quinn. 

"Eu falei antes, porque você continuava coçando essa coisa. Eu olhei no fim da última cena e falei: 'Você vai ao hospital, meu amigo. Porque o que você tem está se mexendo, o que quer que seja'", avisou o veterano. "E acabou sendo uma larva de mosquito na minha cabeça, que foi logo removida, e todos nós rimos", contou Mason, bem-humorado.

Na série, o personagem dele, Kermit Roosevelt, é um rapaz bonito e inteligente, mas que vive à sombra do pai e em busca de sua própria identidade. Em sua jornada, ele desenvolve alcoolismo. 

O Hóspede Americano é uma minissérie de quatro episódios que irá ao ar aos domingos na HBO. Está disponível também na HBO Max. Confira o trailer da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.