Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOSE DUPLA

Astros de Renascer estrelam série da Netflix: 'Extremamente democrático'

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Em cena de Pedaço de Mim, Juliana Paes está com a cabeça no ombro de Vladimir Brichta

Vladimir Brichta e Juliana Paes em Pedaço de Mim: melodrama da Netflix estreia no dia 5

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2024 - 10h00

O novo modelo de contratos por obra da Globo permite situações que antes eram inimagináveis. Juliana Paes e Vladimir Brichta, astros de Renascer, principal produto da emissora, são também os protagonistas de Pedaço de Mim, primeira série de melodrama da Netflix. Enquanto aparecem no horário nobre da Globo, os dois estão às voltas com a divulgação do trabalho na concorrência.

"Eu acho maravilhoso, extremamente democrático, saudável para o mercado, porque é muito bom ver todo mundo trabalhando, ver todo mundo podendo viver diferentes formas de trabalhar. Porque é diferente a forma que você trabalha no streaming e a forma que você trabalha no folhetim, numa novela", comparou Juliana em papo com o Notícias na TV.

Pedaço de Mim estreia em 5 de julho, data em que Jacutinga, personagem de Juliana, será mais citada do que nunca na novela das nove da Globo. É que Norberto (Matheus Nachtergaele) e Rachid (Almir Sater) irão até Ilhéus em busca da ex-cafetina. Já Egídio, papel de Brichta, terá momentos de ainda mais destaque ao virar rival de João Pedro (Juan Paiva).

O projeto da Netflix é uma série de melodrama (rótulo que a gigante do streaming para evitar a classificação "novela") que contará com 17 episódios. Assim como os tradicionais folhetins, a história é regada no dramalhão, mas não tem núcleos secundários com tramas próprias, o que deixa Pedaço de Mim com mais cara de série mesmo.

"A gente tem uma obra fechada, que se assemelha mais no jeito de fazer cinema do que TV. Ao mesmo tempo, tem esse estilo melodramático que já está colocado pela própria proposta do plot inicial, mas fazendo com uma estética mais realista, mais próxima do que o streaming pede. Então, assim, tá todo mundo se exercitando de um jeito diferente também", pontuou Juliana.

Na história, Liana (Juliana Paes) descobre que está grávida de gêmeos. Um dos bebês que ela espera é do marido, Tomás (Vladimir Brichta); o outro, de um abusador, interpretado por Felipe Abib.

Tomás não aceitará a situação tão bem. Quando ele descobrir a verdade, ainda durante a gravidez, passará a rejeitar um dos meninos. O homem, que terá traído da mulher pouco antes do estupro, chegará a afirmar que não quer ficar com a outra criança. Um dramalhão para ninguém botar defeito.

"O público mudou, o público está mais inteligente para assistir às coisas. O público está com as próprias demandas, cada um quer assistir de um jeito... Para o mercado, é muito bom. Fico muito feliz de ver os meus colegas trabalhando e experimentando coisas. O público mudou, o mercado mudou, e a gente muda junto", sentenciou Juliana, que negocia sua volta na reta final da novela das nove da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.