Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DIA 29

Aposta na estreia da HBO Max, Jacqueline Sato dá spoiler tenso de Os Ausentes

DIVULGAÇÃO

Jacqueline Sato em editorial de moda

Jacqueline Sato em editorial de moda; atriz está em Os Ausentes, aposta da HBO Max em sua estreia

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 6h20

Aposta nacional para a estreia da HBO Max, a série nacional Os Ausentes promete ação para quem gosta de produções que envolvem investigação policial. A cada episódio, o telespectador acompanhará casos de pessoas desaparecidas, incluindo fatos dramáticos com crianças. É o que adianta Jacqueline Sato, que integra o elenco como uma tia em busca de seu sobrinho de oito anos em uma narrativa com forte "tensão".

Os Ausentes conta a história do ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro), que decidiu abrir uma agência de investigação de pessoas desaparecidas após o sumiço de Sofia, sua filha de cinco anos. A Ausentes revira o submundo da cidade de São Paulo --Raul, no fundo, tem esperança de encontrar ali qualquer pista sobre a menina.

Um dos fortes do ex-detetive é a sua empatia com o sofrimento dos que procuram alguém desaparecido. Tudo muda quando o caminho dele cruza com o de Maria Júlia (Maria Flor), que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente. Sua chegada é como um furacão na rotina da agência.

Com 10 episódios de 45 minutos cada, a série apresenta um caso diferente por semana. Jacqueline protagoniza uma das histórias na pele de Auymi, uma tia desesperada com o sumiço de uma criança da família.

Jacqueline Sato, Cristina Sano e Erom Cordeiro em Os Ausentes (Foto: Reprodução/Instagram)

"Ayumi é uma personagem surpreendente, que me conquistou logo de cara quando li o roteiro. Fui me apaixonando cada vez mais à medida que me preparei para dar vida a ela. Ela tem uma mãe autoritária, opressora mesmo, interpretada pela maravilhosa Cristina Sano. E quem desaparece neste episódio é o sobrinho da Ayumi. Um menino de oito anos, que é como um filho para ela. Já dá para ter uma noção de quanta tensão há pela frente, né?", adianta a atriz de 32 anos ao Notícias da TV

Da participação na produção, Jacqueline celebra o entrosamento que teve com Maria e Cordeiro, os protagonistas. "Eles são tão queridos quanto talentosos. Adorei trabalhar com eles. É muito bom quando se tem experiências e trocas assim, que somam artística e pessoalmente. Lembro-me de encerrar minha parte e ficar com vontade de muito mais, de tão bom que estava jogar [atuar] com eles", considera.

Os Ausentes chega como destaque no catálogo da HBO Max após uma longa trajetória que envolve Globo e TNT. Em 2015, a autora Maria Carmem Barbosa apresentou a sinopse de sua criação para a Globo. A escritora, parceira de Miguel Falabella em Salsa & Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005) e famosa por comédias e tramas despretensiosas, quis abordar dramas e temas sérios em sua série policial. Mas a Globo preferiu não apostar na ideia.

Em 2019, o projeto ressuscitou na TNT, que escalou Maria e Cordeiro para os papéis principais. As gravações começaram em julho daquele ano, com estreia prevista para 2020. A pandemia, porém, manteve a série fora da programação do canal pago. Agora, Os Ausentes, finalmente terá seu lançamento no novo streaming da WarnerMedia.

Força do streaming

Jacqueline gravou suas cenas em outubro de 2019 com a promessa de que o produto seria da TNT. Foi pega de surpresa com o anúncio de que seu trabalho vai parar no catálogo da HBO Max. "Fiquei sabendo pelo Instagram da diretora, Carol Fioratti. E a alegria dela no post me contagiou. Já fui logo querer saber quando e mais detalhes", relembra.

"Será muito bacana, um superlançamento. A série por si só já é excelente. Tendo uma estreia assim, juntamente com o lançamento dessa nova plataforma de streaming que é a HBO Max, terá ainda mais força, imagino eu. Será incrível poder ver a hora que eu quiser, e quantas vezes quiser", comemora ela que, atualmente, comanda os programas Encantadores de Pets e Bruce Lee: A Lenda, na Band.

A força do streaming é algo que a artista destaca. Para ela, quanto mais conteúdo produzido, mais empregos gerados, o que, por consequência, movimenta a economia no setor. "Assim, mais dinheiro gira nesse mercado que, por sua vez, pode produzir cada vez mais e elevar a qualidade. E aqui não falo só dos atores, não, incluo as centenas de pessoas envolvidas por trás das câmeras que fazem a coisa acontecer", analisa.

"O aumento do número de plataformas em busca de conteúdos movimenta todo esse sistema. Descentraliza e permite que um número maior de mentes criativas possa se expressar e manifestar sua arte, seu trabalho. E as vantagens para os espectadores acho que nem precisa falar, né? Não conheço uma pessoa que não tenha adorado a chegada do streaming", finaliza.

A HBO Max fará sua estreia para os brasileiros em 29 de junho. O catálogo da empresa contará com atrações como Friends (1994-2004), Gossip Girl (2007-2012), Game of Thrones (2011-2019), The Big Bang Theory (2007-2019) e Sex and the City (1998-2004).

Veja publicações sobre Os Ausentes:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.