Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HILARIE BURTON

Após denunciar criador de One Tree Hill por abuso, atriz diz que sair da série a salvou

Divulgação/The CW

Hilarie Burton em cena da 5ª temporada de One Tree Hill

Hilarie Burton em One Tree Hill; atriz revelou que decisão de deixar a série "salvou a sua vida"

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/10/2021 - 15h09

Hilarie Burton, a eterna Peyton Sawyer de One Tree Hill (2003-2012), revelou que um conselho de uma ex-colega de elenco para deixar a série salvou a sua vida. A atriz abriu o jogo quatro anos depois de denunciar o criador e showrunner Mark Schwahn por assédio sexual e comportamento tóxico nos bastidores da produção teen.

A atriz falou sobre o assunto no podcast Drama Queens, programa de entrevistas que ela comanda ao lado de outras duas ex-estrelas de One Tree Hill: Sophia Bush (Brooke Davis) e Bethany Joy Lenz (Haley James). A convidada da edição era Moira Kelly, que interpretou Karen Roe em 90 episódios da atração.

Segundo Hilarie, foi Moira quem lhe deu o conselho para que "fugisse" da série. A atriz veterana fez uma participação especial durante a quinta temporada e percebeu que a jovem não estava feliz.

"Moira, esta é a primeira vez que eu te vejo desde que saí da série. Eu queria te dizer isso há anos e anos, mas no meu último episódio, todos no meu mundo estavam me dizendo: 'Você não pode ir. Você não pode ir'. Eu nunca dirigi porque não queria ficar no set o dia todo, era muito ruim. Você veio, se sentou ao meu lado, começou a brincar e disse: 'O que está acontecendo?'", começou Hilarie.

Ao confessar que não estava bem, a intérprete de Peyton ouviu da amiga que One Tree Hill não se tratava de sua vida toda, mas de apenas um capítulo. Nas palavras da veterana, não havia correntes que prendessem a jovem à atração.

"Eu valorizava tanto a sua opinião sobre mim, sobre nossa indústria e a maneira como você priorizava sua família em relação ao trabalho, e isso é o que eu queria. O que você tinha é o que eu queria. Você não precisava dizer nada porque você viveu isso e nós conseguíamos ver. Eu queria te agradecer por isso, honestamente, desde que eu tinha 26 anos", continuou.

Para Hilarie, o conselho dado por Moira há tantos anos foi o que mudou a sua vida e ajudou a construir a realidade em que vive hoje em dia. Após deixar One Tree Hill, ela se casou com o ator Jeffrey Dean Morgan e se tornou mãe de Gus, atualmente com 11 anos.

Meu Deus, você não sabe que salvou minha vida. Não sei o que teria acontecido comigo se eu ficasse. Eu conheci meu marido. Meu filho existe porque Moira Kelly me disse para correr, e foi o que fiz. Só penso em como minha vida seria diferente se ela não fosse a pessoa que me deu permissão para simplesmente ir.

Após ouvir o depoimento da ex-colega, Moira disse se arrepender de não ter se aproximado mais das atrizes mais jovens durante o seu período na série. Agora com 53 anos, a veterana admitiu que poderia ter sido uma mentora melhor para Hilarie, Sophia e Bethany.

"Ouvindo honestamente o que todas vocês passaram, não quero ficar sufocada. Se eu pudesse voltar, teria tornado minha presença mais forte lá. Eu me senti como, você sabe, sendo um pouco veterana, vocês eram todas muito jovens entrando nessa situação, há uma parte de mim que sente que decepcionei todos vocês. Se eu estivesse mais presente, talvez estivesse mais ciente do que estava acontecendo, com certeza teria dito algo", finalizou.

Por conta de seus atritos com Schwahn, Hilarie nunca mais retornou à série para viver novamente Peyton. A atriz seguiu com sua carreira e atuou em atrações como Máquina Mortífera (2016-2019) e White Collar (2009-2014).

One Tree Hill teve um total de 187 episódios divididos em nove temporadas. Conhecida no Brasil como Lances da Vida, a produção foi exibida com sucesso no SBT. A série está disponível atualmente no catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.