TREMEMBÉ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e RECORD
Marina Ruy Barbosa e Suzane Von Richtofen; atriz interpretou a ex-presidiária em série
Marina Ruy Barbosa voltará à TV em 2025 com um papel intenso. Ela interpretará Suzane Von Richtofen na série Tremembé, do Prime Video. A atriz contou que seu maior desafio ao viver esta personagem real, condenada pelo assassinato dos próprios pais, foi não fazer juízo de valor sobre as atitudes dela.
"Interpretar alguém real é uma grande responsabilidade e, nos casos específicos desses personagens, as histórias ficaram muito conhecidas. Uma das grandes dificuldades é a gente conseguir não colocar nosso juízo de valor, as nossas crenças, e não julgar. Entender que a gente está ali a serviço do roteiro, de contar a história. E não julgar", disse Marina durante entrevista concedida na CCXP 24.
Tremembé é uma série, baseada nos livros do jornalista Ulisses Campbell, que retratará a rotina de cidadãos condenados por crimes que marcaram o Brasil. Eles estiveram presos na mesma cadeia (a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé II), ao mesmo tempo.
Entre os personagens "ilustres", estão Suzane, Anna Carolina Jatobá (a madrasta da menina Isabela Nardoni, interpretada por Bianca Comparato), e Daniel Cravinhos (assassino dos pais de Suzane e ex-namorado dela, vivido por Felipe Simas).
Segundo Bianca Comparato, todos os momentos que aparecem na série são baseados em documentos oficiais, perícias e relatos reais do que aconteceu na penitenciária Tremembé II.
"É um desafio [não julgar os criminosos], mas sinto que o que a gente faz é colocar a cena e deixar o público pensar o que quiser dos personagens. Tenho que deixar o mistério que ela [Anna Carolina Jatobá] guarda como segredo dentro dela. Mas deixo o público pensar. Pra mim, o maior desespero foi deixar esse mistério pairando, mas é muito difícil e muito delicado. Sei que tem muita dificuldade de pensar o que se passa na cabeça de quem cometeu esses crimes", apontou a atriz.
Marina Ruy Barbosa acredita que a série será capaz de instigar o público ao mostrar as relações destas pessoas na cadeia, mas também de provocar reflexões importantes.
"Alguns desses personagens já foram muito julgados, mas essa dinâmica do que acontece dentro do presídio é inédita, nunca foi mostrada. A série vai trazer várias reflexões, não é só entretenimento. Tem varias coisas que vão fazer a gente pensar", prometeu ela.
Tremembé ainda não tem data de estreia definida no Prime Video. As gravações já foram encerradas e duraram quase três meses.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.