ALTO NÍVEL
REPRODUÇÃO/SBT

A cantora Duda Beat como técnica do The Voice Brasil: SBT trouxe alto nível técnico nas vozes
A estreia do The Voice Brasil pode até ter deixado o SBT em terceiro lugar na Kantar Ibope em São Paulo nesta segunda (6). Não há dúvidas, no entanto, de que a emissora de Silvio Santos (1930-2024) também tem motivos para comemorar. Afinal, o reality show deu um banho em seu rival --o Estrela da Casa, da Globo– na qualidade de suas vozes.
Os primeiros minutos da estreia já desfizeram qualquer dúvida do público sobre como seria o The Voice sem o alto poder de investimento da Globo. O diretor J. B. Oliveira, o Boninho, se adaptou bem à nova realidade e entregou um programa com a mesma qualidade técnica que marcou as temporadas anteriores.
O primeiro episódio teve mais pontos positivos do que negativos: Péricles foi uma grata surpresa como técnico, assim como Duda Beat. Matheus e Kauan mostraram já na primeira audição às cegas que vieram para jogar, e Mumuzinho fez o elo entre o “velho” e o “novo testamento".
Mais do que isso, a impressão do público é que o SBT levou a melhor em relação à Globo na briga por talentos. O nível do The Voice foi bem superior ao do Estrela da Casa, com direito até mesmo a uma ex-Globo virando duas cadeiras: Natascha Falcão, indicada ao Grammy Latino, que interpretou a Lola em No Rancho Fundo (2024).
Segundo fontes ouvidas pelo Notícias da TV, ninguém dentro da rede dos Abravanel esperava que o programa pudesse disputar o primeiro lugar no Ibope justamente contra um capítulo decisivo de Vale Tudo. Afinal, o público dos reality shows Globo costuma ser mais inerte –tende a permanecer no canal para ver o que vai acontecer.
Uma vice-liderança seria muito bem-vinda, mas o The Voice acabou enfrentando uma edição à moda antiga de A Fazenda. Com um elenco que não tem medo e nem preguiça de fazer barraco, o programa da Record tem tido bons resultados em São Paulo.
O que mais valeu até aqui para o SBT? O bom desempenho comercial, que ajudou a emissora a encher o cofrinho em meio a uma crise sem precedentes de audiência. Um prenúncio de que a parceria com Boninho pode ser ainda mais estratégica no futuro.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.