A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
HERANÇA EM JOGO
Reprodução/Multishow

Rodrigo Faro durante entrevista ao Lady Night, de Tatá Werneck; novo desafio em reality show
Sem um formato fixo na TV desde o fim do Hora do Faro (2014-2024), Rodrigo Faro foi confirmado como o apresentador do Herança em Jogo, reality show que será disponibilizado pelo Globoplay. O programa de estratégia e manipulação é a versão brasileira do formato britânico The Inheritance, lançado no ano passado e rapidamente cancelado pelo Channel 4 após fracassar na audiência.
As gravações de Herança em Jogo começam em maio, e a previsão é de que o game seja adicionado ao catálogo do streaming ainda neste ano. O Brasil fará a primeira adaptação internacional do formato, que fracassou na versão original, com custos altos e baixa audiência.
"Estou muito feliz com a minha chegada ao Globoplay em um reality que vai mexer com a cabeça de todo mundo! Em Herança em Jogo, a manipulação e a estratégia ditam as regras", afirmou Faro em comunicado à imprensa.
"Como testamenteiro, meu papel é garantir que cada linha do que foi documentado seja honrada, mas confesso: o que mais me intriga é ver até onde os participantes serão capazes de ir para conquistar esse jogo", falou ele.
No original, o papel do testamenteiro era exercido pelo juiz Rob Rinder --que conferia um toque mais verídico à disputa legal. A atriz Elizabeth Hurley, famosa por seu relacionamento com Hugh Grant nos anos 1990, também tinha um papel no reality britânico.
"Os realities são um dos principais pilares do Globoplay, e acreditamos fortemente no potencial deste formato para criar conexão e engajar o público brasileiro nessa competição", pontuou Tatiana Costa, diretora de Canais de Entretenimento e Conteúdo de Produtos Digitais da Globo.
Para a All3Media International, a parceria com a Globo é vista como estratégica. Yari Torres, vice-presidente para a América Latina e o mercado hispânico dos Estados Unidos, afirmou que a experiência da emissora brasileira no gênero pesou na escolha da parceira.
"O histórico da Globo na entrega de realities imperdíveis faz dela a parceira ideal para levar este formato ousado e distinto às telas brasileiras", explicou.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.