Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor: Verdade ou Consequência

Reality da Netflix mistura De Férias com o Ex, SuperPop e Teste de Fidelidade

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Casal participante do reality show Amor: Verdade ou Consequência, da Netflix, em raro momento feliz

Casal participante do reality show Amor: Verdade ou Consequência, da Netflix, em raro momento feliz

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 6h15

O reality show de relacionamentos lançado mais recentemente pela Netflix poderia facilmente ser uma atração da RedeTV! ou da MTV. Amor: Verdade ou Consequência é uma produção espanhola da plataforma de streaming que expõe verdades secretas de casais e abala relacionamentos ao revelar mentiras e traições. O programa reúne elementos clássicos de produções como SuperPop, Teste de Fidelidade e De Férias com o Ex

Em Amor: Verdade ou Consequência, jovens bonitos vão para uma mansão luxuosa, mas o objetivo não é formar casais, e sim destruí-los. Os participantes dizem que querem testar a força de seus relacionamentos. No entanto, eles e os telespectadores não demoram a descobrir que os vínculos são bem frágeis. 

A dinâmica do reality coloca os casais numa cabine com um detector de mentiras que supostamente é o mais preciso do mundo, que pega imprecisões e dúvidas das pessoas por micromovimentos dos olhares. A apresentadora pergunta aos participantes se eles já perdoaram traições dos parceiros ou se ainda têm contato com ex-namorados, por exemplo. 

O detector de mentiras é um recurso que já foi exaustivamente utilizado em programas brasileiros, e o SuperPop chegou a ter um quadro especial só para isso. A ideia era suscitar polêmicas de celebridades e pegá-las na mentira. Famosos como Mara Maravilha e Dr. Rey participaram dessa proposta. 

Mas Amor: Verdade ou Consequência não fica só nisso. Na mesma mansão, os casais recebem as indesejadas visitas de seus ex, quase da mesma forma que acontece no De Férias com o Ex (só não tem pessoas saindo do mar). 

Assim, a confusão piora em níveis exponenciais, porque flertes e traições acontecem (incluindo sexo às escondidas). Tudo é gravado e exposto para os parceiros traídos em cerimônias públicas, no melhor estilo Teste de Fidelidade. Choro, briga e baixaria são ingredientes certos.

No final, o casal que tiver contado menos mentiras, conseguir resistir às tentações e se mantiver unido pode ganhar um prêmio de até 100 mil euros (cerca de R$ 636 mil).

Amor: Verdade ou Consequência é um reality show que diverte e ocupa o espaço deixado pelos finais de temporadas de programas como Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil. Mas, ainda assim, não chega ao nível destes outros realities nem tem um elenco tão bom. A primeira temporada, com sete episódios, está disponível na íntegra na Netflix. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.