Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ERIKA RODRIGUES

No Largados e Pelados Brasil, participante enfrenta mosquitos e queimaduras íntimas

REPRODUÇÃO/DISCOVERY+

Imagem de Erika Rodrigues durante confinamento no Largados e Pelados Brasil

Erika Rodrigues durante confinamento no Largados e Pelados Brasil; nutricionista relata experiência

Após experiências na Índia e no Nepal, a nutricionista Erika Rodrigues viu no Largados e Pelados Brasil uma oportunidade de enfrentar um novo desafio na sua vida. No entanto, a dinâmica extrema do programa do discovery+ trouxe alguns perrengues que não estavam no radar da participante, como ataques de insetos e queimaduras nas regiões íntimas.

"O que complica é que as temperaturas são muito extremas. Fiz alguns treinamentos, mas sempre tem uma falha. Obviamente, não testei o tal do biquíni. Então, na marca do biquíni, fritou [a pele] porque [essas áreas] nunca tinham visto o sol. Tive queimaduras de segundo grau, de formar bolhas e tudo", conta Erika em entrevista ao Notícias da TV.

A life coach também confessa um susto ocasionado pelos insetos logo nos primeiros dias de confinamento. "Foi traumático quando fui buscar canha d'água [planta conhecida como cavalinha]. Andei dois quilômetros, consegui as canhas, mas teve um momento que meu braço era uma nuvem de borrachudos que me devoravam. Nunca vi isso na minha vida. Foi um momento de muita dor", pontua.

Ao contrário dos principais realities do país, o Largados e Pelados não tem um prêmio financeiro. Por vontade própria, os participantes enfrentam um isolamento de 21 dias em uma região inóspita da Colômbia e, para sobreviverem, precisam encontrar água e comida no local.

Questionada pela reportagem sobre as motivações para ingressar no reality, ela desabafa: "Já fiz trabalho humanitário na Índia e no Nepal, visitei a aldeia Maasai [na Tanzânia]. Então, chega um momento da vida que você se pergunta qual é a próxima. Sou uma pessoa curiosa. Se não fosse nutricionista e life coach, seria antropóloga. [O programa] É esse encontro de testar as minhas habilidades, mas muito mais que as habilidades físicas".

Alguns amigos descobriram a inscrição e mandaram no grupo, eu treinava com o Mahamudra na época. O Cesar [Curti, fundador do Mahamudra] é meu amigo e falou: 'Você viu lá no grupo?'. [Respondi:] 'Eu vi, mas uma mulher de 40? Não tem nada a ver essas coisas'. [Ele rebateu:] 'Imagina, você treinou a vida inteira para isso!'. Achei que uma pessoa de 40, sei lá, a gente tem essas limitações. Tinha essa crença de que, em um reality, iam preferir pessoas mais novas.

"Sempre tive o lado A e o B. O lado que faz sobrevivência, treino militar, mas também tenho o lado que pratica ioga há 20 anos, meditação há 15, faz retiro de silêncio. Como seria testar essas habilidades, pois estou há mais de 20 anos investindo nessas ferramentas. Será que elas funcionam? Queria entender como é essa união entre o corpo e a mente, realmente", detalha.

DIVULGAÇÃO/DISCOVERY+

Itamar e Erika no Largados e Pelados Brasil

Itamar e Erika no Largados e Pelados Brasil

Experiência no programa

Durante o confinamento, Erika dividiu o perrengue com o militar da reserva Itamar Charlie. Por causa das diferenças de pensamento, eles protagonizaram alguns desentendimentos ao longo do reality. "No início do desafio, quando nos conhecemos, falei assim: 'Tem momentos em que vou precisar ficar sozinha, gosto de ficar quieta. Então, é só me deixar quieta que vai passar. Estou processando a experiência, não é pessoal com você'", relembra.

Erika na vida real

Erika Rodrigues após reality (Reprodução/Instagram)

"Aí, ele falou: 'Tenho um problema de comunicação, na hora de falar o que sinto'. [Respondi:] 'Então vamos tentar trabalhar isso? Essa é uma ferramenta importante aqui e, quando a gente estiver com fome e sem dormir, as coisas vão piorar'. Nós nos esforçamos mas, ao longo da jornada, são dois seres humanos e, às vezes, as coisas esquentavam um pouco", comenta.

Quando retornou à rotina, a nutricionista demorou para perceber que não estava mais no desafio de sobrevivência. "O problema não é ir, o mais difícil é voltar. Você volta com os valores transformados. Levou meses [para cair a ficha], fazia fogo todas as noites. Minha churrasqueira tinha quilos de lenha, ia dormir quatro da manhã pois colocava lenha durante toda a noite", afirma.

Porém, Erika não se intimida com a experiência extrema e admite que voltaria para o reality: "Minha mala está na porta, é só me chamar que já estou lá! Imagina, dez anos de terapia em um mês, tá fácil! Uma experiência dessas é uma coisa que te transforma. Já saltei de paraquedas, fui para aldeias, participei de missões humanitárias. Chega um momento que você pergunta qual é o próximo nível. Aí faz um Largados e Pelados, qual é o próximo nível? Agora vou dar uma voltinha na praça, vai ser emocionante?".

Os episódios do Largados e Pelados Brasil são disponibilizados às quartas-feiras no discovery+. Confira o trailer do programa:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#61 - Quem se queimou e quem se deu bem em A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.