Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALÁCIO DOS CEDROS

Netflix 'recicla' mansão de novela da Globo em Casamento às Cegas Brasil

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Montagem de fotos: Na primeira imagem, Ana Prado está vestida de noiva e desce escadas em cena do reality Casamento às Cegas Brasil; A segunda foto é da fachada do Palácio dos Cedros, em São Paulo

Ana Prado teve a cerimônia realizada no Palácio dos Cedros em Casamento às Cegas Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 6h30

O público mais atento pôde perceber uma semelhança entre os dois últimos episódios de Casamento às Cegas Brasil e a novela Haja Coração (2016), trama das sete da Globo que foi reprisada durante a pandemia. A Netflix usou como cenário para as cerimônias dos participantes o mesmo local que serviu como fachada da mansão da família Abdala no folhetim de Daniel Ortiz.

As duas produções escolheram como locação o Palácio dos Cedros, localizado no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. O espaço é alugado para festas de debutante, casamentos, ensaios fotográficos, eventos corporativos e gravações de filmes, novelas e comerciais.

Inaugurado em 1923, o lugar conta com duas mansões que integram estilos clássico, renascentista e barroco em uma área de 14 mil metros quadrados. Há ainda um jardim ornamentado por cedros, vegetação típica da região libanesa, e duas fontes do século 20.

No entanto, quem deseja realizar um evento no Palácio dos Cedros precisará desembolsar uma boa quantia. Segundo site especializado em organização de casamentos, o valor mínimo de locação do espaço é de R$ 20 mil. Além disso, o número máximo de convidados é de 350 pessoas --mesmo em uma época sem pandemia.

RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Tatá Werneck (dentro do carro) como Fedora

Em Haja Coração, a mansão aparecia constantemente nas cenas que se passavam do lado de fora da residência dos Abdala. Tatá Werneck (Fedora), Gabriel Godoy (Leozinho), Alexandre Borges (Aparício) e Teodora (Grace Gianoukas) foram alguns dos atores que gravaram lá. A Globo também utilizou o espaço em algumas sequências da minissérie Um Só Coração (2004).

Já na atração comandada por Camila Queiroz e Klebber Toledo no streaming, o Palácio dos Cedros foi palco das cerimônias de Rodrigo Vaisemberg e Dayanne Feitoza, Lissio Fiod e Luana Braga e Shayan Haghbinghomi e Ana Prado. Apenas os casais Carol Novaes e Hudson Mendes e Thiago Rocha e Nanda Terra se casaram em outra locação --na Casa Panamericana.

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Fachada do Palácio dos Cedros

O palácio também já serviu de cenário para videoclipes de artistas como Pabllo Vittar, Simone & Simaria e Anitta, além de ter sido usado em uma live que reuniu Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be no ano passado. Alguns internautas notaram a reutilização do espaço:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.