Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AILIN ALEIXO

Jurada do Top Chef inventa critério extra durante julgamentos; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Ailin Aleixo, com vestido roxo, no trailer da nova temporada do Top Chef Brasil

Ailin Aleixo no trailer da nova temporada do Top Chef Brasil; jurada adota critério extra em avaliações

Crítica renomada no meio da gastronomia, Ailin Aleixo está acostumada a julgar os pratos dos principais cozinheiros do país. No entanto, no Top Chef Brasil, a jornalista consegue acompanhar o trabalho dos profissionais na íntegra, o que se tornou um critério extra na sua avaliação dentro do reality da Record.

"Sem dúvida, [esse monitoramento] acaba influenciando quando vejo coisas que considero não legais, como quando tem desperdício de algum alimento que poderia ser usado ou quando tem alguma questão de segurança que não foi levada em conta pelo participante", pontuou Ailin.

Na apresentação da terceira temporada do reality à imprensa, da qual o Notícias da TV participou, a jurada avisou que até a organização dos cozinheiros entra na sua mira: "Tudo isso, obviamente, não vai ser a maior parte do que vou levar em conta, mas também é considerado porque é a personalidade daquele cozinheiro como chef de cozinha".

"Então, quando estou comendo um prato, quero saber que aquilo veio de uma cozinha arrumada, limpa, de um chef organizado. Se vejo, porventura, que isso não aconteceu, acaba entrando na minha avaliação, sem dúvida", complementou a jornalista.

Esse posicionamento firme já irritou até mesmo Felipe Bronze, apresentador do reality. Em 2011, Ailin havia descrito o trabalho do chef como "ultrapassado" e "embuste". Com o tempo, a mágoa foi superada, e eles oficializaram a parceria de trabalho na competição gastronômica.

Nesta temporada, 15 cozinheiros profissionais disputam o prêmio de R$ 300 mil. Segundo Ailin, o seu principal critério utilizado na hora das avaliações no reality é a busca por uma assinatura própria.

Não adianta ser só técnico e só reproduzir receitas clássicas de outras pessoas. Acho que um Top Chef é aquele chef de cozinha que tem a sua voz, sua personalidade refletida naquilo que faz.

O Top Chef Brasil é exibido nas noites de sexta-feira, às 23h15, após A Fazenda 13. Comandado por Felipe Bronze, o reality conta com a avaliação dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil.

Confira o trailer da temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.