Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO VAI TER MUDANÇA

Fogaça levou 'bronca' após divulgar MasterChef diário: 'Meti os pés pelas mãos'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça no MasterChef Brasil

Henrique Fogaça no MasterChef Brasil; jurado levou bronca da Band por divulgar programa diário

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 6h45

Henrique Fogaça levou um puxão de orelha da Band após divulgar que a nona temporada do MasterChef Brasil seria exibida diariamente --o que acabou não acontecendo. A emissora até considerou o novo formato, mas voltou atrás. "Meti os pés pelas mãos", reconheceu o jurado.

"Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: 'Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu'. Eu é que me antecipei", contou ele ao Notícias da TV.

Na época dos boatos, os fãs do programa ficaram bastante animados com a possível mudança. "Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo", resumiu Fogaça. 

Apesar de empolgado com uma possível exibição diária, o próprio chef voltou atrás sobre esta ser a melhor opção para o programa. "Num primeiro momento falei: 'Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é", declarou.

Fama de carrasco

Ao longo de oito temporadas, Henrique ganhou uma fama de "carrasco" por fazer algumas críticas em tom mais grosseiro na hora de avaliar o prato dos competidores. O chef de cozinha, no entanto, afasta o rótulo. "Eu sou bonzinho", brincou ele.

"Sou justo nas minhas avaliações. Acho que deve ser pela forma que falo às vezes. Em outros meios que circulo, como na música, as pessoas falam que sou meio grosso e brutão", admitiu o jurado. 

Fogaça contou também que nem todos os competidores sentem medo dele. "Tem gente que já me conhece e chega afrontando um pouquinho. Acho que tem que ser um meio-termo, né? Às vezes eu gosto, porque o cara vem e já toma uma também", avisou.

A nona temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (17), na Band, e terá apresentação de Ana Paula Padrão. Além de Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin voltam como jurados. O programa inédito será exibido às 22h30 das terças-feiras, com reprise às sextas no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.