Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

8º EPISÓDIO

Farpas, recalque e maldição quebrada: MasterChef vira palco de surpresas

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Jason (à esq., de avental amarelo) e Erick Jacquin no MasterChef Brasil 9

Jason e Erick Jacquin no MasterChef Brasil 9; episódio surpreendeu jurados e participantes

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 8h58

O oitavo episódio da nona temporada de MasterChef Brasil começou cheio de farpas na prova principal e recebeu uma "participante" que surpreendeu os jurados e os competidores. Na dinâmica de eliminação, Lays conseguiu quebrar uma das maldições mais famosas do programa.

Para a prova principal, os nove participantes se dividiram em dois grupos e receberam a missão de fazer um churrasco brasileiro, mas em três etapas: polvo, legumes e costela.

Jason comandou o time amarelo, que tinha Lays, Rafael, Bruno e Melina. Renato foi o líder da equipe vermelha, formada por Paraskevi, Edileide e Fernando --por ter um integrante a menos, o segundo grupo ganhou Valesca Popozuda como cozinheira.

A presença da cantora acendeu uma pontinha de recalque nos "amarelinhos"; Bruno chegou até a declarar que não achava vantajoso ter uma artista trabalhando junto naquela altura do campeonato. Mas o cozinheiro amador mordeu a língua, já que o time de Renato levou a melhor na churrascada por entregar a costela ao ponto. 

Com o resultado negativo por causa de uma costela ensanguentada e várias discussões, os cinco integrantes do time de Jason foram direto para a prova de eliminação. Mas ainda tinha uma vaga, e Renato precisou mandar alguém da própria equipe para a berlinda. A escolhida foi Paraskevi, com quem ele trocou farpas durante a atividade inteira.

Quem saiu?

A prova de eliminação foi um desafio para todos, que precisaram se virar para cozinhar um prato típico da luta sumô japonesa, o chanko-nabe, que é um tipo de caldo com legumes e proteínas. Apesar de nunca ter cozinhado um desse, Lays se sentiu confortável por ter a culinária japonesa como preferida e mostrou um bom conhecimento dos ingredientes.

A empresária, no entanto, foi cautelosa porque lembrou da maldição dos cozinheiros eliminados ao prepararem o prato preferido. O cuidado deu certo, e Lays foi o único destaque positivo da prova, mesmo tendo esquecido de colocar o frango na montagem do prato.

Por falta de conhecimento, Melina, Paraskevi e Rafael fugiram um pouco da receita e entregaram pratos com sabores diferentes do esperado pelos jurados, mas Helena Rizzo os classificou como "interessantes". Desse modo, os três acompanharam Lays na subida para o mezanino.

Jason, que gostou da prova, e Bruno, que parecia confiante no começo, foram responsáveis pelos piores pratos da berlinda. "Estava saboroso, montagem bonita. Mas vocês tinham ingredientes crus", apontou Erick Jacquin; os dois não cozinharam suficiente o camarão.

Após o puxão de orelha, Henrique Fogaça foi quem anunciou o nono eliminado: "Jason, você tem só o camarão cru. Sai quem tem mais ingredientes crus. Bruno, seus legumes também estavam crus", explicou o jurado carrasco. 

Assista abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.