Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IDEIAS À VENDA

Eliana ajuda empreendedores criativos em reality show da Netflix; saiba como será

REPRODUÇÃO/SBT

Eliana segurando um microfone branco, vestindo uma blusa preta de alcinha em um cenário branco e azul

Eliana em seu programa no SBT; apresentadora comandará reality show de empreendedorismo na Netflix

Guardado a sete chaves, o reality show que Eliana Michaelichen gravou para a Netflix foi finalizado em junho. Embora a gigante do streaming tenha feito um enorme esforço para manter o segredo a respeito do formato até a estreia, trata-se de um programa de empreendedorismo, e a funcionária do SBT ajudará os donos das ideias mais criativas a viabilizarem seus negócios.

O reality show se chama Ideias à Venda, e é inteiramente produzido pela Floresta. Ele foi idealizado há pouco mais de quatro anos e inicialmente seria exibido no Discovery Channel, mas a Netflix acabou entrando na jogada e ficou com os direitos de exibição. A estreia é prevista para outubro.

A primeira temporada terá apenas seis episódios, e sua dinâmica lembra parcialmente o Shark Tank Brasil, do Sony Channel. Mas com muitas diferenças no formato.

Cada episódio contará com quatro empreendedores de um mesmo segmento, como alimentação, beleza, inovação, moda, mundo pet e utilidades.

Ao longo do capítulo eles serão submetidos a algumas dinâmicas, que provocarão as eliminações. Ao final, somente um é eleito o vencedor e ganha um prêmio em dinheiro para investir em seu negócio.

Eliana contará sempre com a ajuda de um famoso, que também é empresário, para poder analisar as propostas apresentadas e auxiliar a apresentadora com suas visões de negócios.

Dono de uma rede de hamburguerias, Caio Castro foi convidado para o episódio de alimentação. Mariana Rios, que assinou contrato recentemente com a Netflix, é a mentora do programa que tem foco no mercado de moda. 

Para o episódio do mundo pet, o reality terá como jurada a ativista e empresária Luisa Mell. Para o de inovação, Enzo Celulari foi escalado. O filho de Claudia Raia e Edson Celulari é dono da Dadivar, grupo que une marcas com causas sociais. Os jurados dos episódios de beleza e inovação ainda são um mistério.

No Ideias à Venda, os jurados não precisam investir nos negócios apresentados e tampouco se tornar sócios dos empreendedores, como ocorre no Shark Tank Brasil. Mas eles usam de seus conhecimentos em suas áreas de atuação para ajudar Eliana a dar andamento à competição.

O prêmio para o vencedor de cada episódio é um valor em dinheiro, mas a reportagem não teve acesso à quantia.

Eliana empreendedora

Além de ser uma das apresentadoras de maior audiência da TV aberta, Eliana chegou a administrar quatro empresas simultaneamente: uma produtora, uma editora, um e-commerce e um site de notícias.

Com a crise econômica, ela encerrou seu portal e sua loja virtual em 2018. No ano seguinte, deu fim à Master Books, que teve entre suas principais publicações o livro Elis Regina - Nada Será Como Antes, biografia da cantora Elis Regina (1945-1982), escrita por Julio Maria.

Atualmente ela segue apenas com a EMB Produções, que agencia sua carreira e a de outros artistas, além dos produtos consignados que levam o seu nome.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.