Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DRAG RACE BRASIL

Do ateliê ao palco: Poseidon transforma sonho de infância em carreira internacional

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Uma drag queen posa confiante no centro de uma grande avenida iluminada à noite. Ela usa um vestido preto brilhante com fenda e mangas longas, brincos grandes e peruca loira volumosa, sorrindo e erguendo o braço direito em saudação. As luzes coloridas

Poseidon Drag: turnê internacional com colegas da segunda temporada de Drag Race Brasil

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2025 - 11h00

Poseidon Drag viveu um 2025 de virada. A artista assinou um figurino para a própria Lady Gaga no show da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, e chegou à final da segunda temporada de Drag Race Brasil --consolidando uma trajetória que une talento técnico, paixão pela performance e uma visão afiada de arte. 

"Fazer os ajustes nos figurinos da Lady Gaga foi a realização de um sonho, não só da minha drag, mas do meu eu criança, do José. Sempre fui apaixonada pela Gaga e pela arte que ela entrega", afirma, em entrevista ao Notícias da TV.

Cria das artes cênicas, Poseidon viu essa persona surgir justamente em cima do tablado. "Em 2011, lá em Recife, eu comecei no teatro. Em 2025, estou no maior reality de drag queens do mundo, me apresentando para o meu povo. Não tem realização de sonho melhor", continua.

A pernambucana também levou para o programa a agilidade que aprendeu nos bastidores de grandes produções. "Nos shows internacionais não tem tempo de pensar. Deu ruim na roupa da artista, você resolve na hora. Essa rapidez me ajudou muito no Drag Race", explica.

Durante a competição, também enfrentou críticas por seu estilo caricatural --que ela defende como expressão legítima da arte drag:

As pessoas precisam ter mais cultura para entender que existem vários tipos de drags. A caricata não precisa ser feia ou desgrenhada para ser engraçada. Você pode ser bonita e divertida ao mesmo tempo. Quem critica deveria estudar ícones como Suzy Brasil, Silvete Montilla e Karina Carão.

Mesmo diante da pressão do reality, Poseidon assegura que nunca cogitou em deixar o jogo por vontade própria. "Desistir não está no meu vocabulário. Eu lutei a minha vida toda para estar ali. Se eu tivesse desistido, estaria desistindo de mim. E isso não existe", segue.

Agora, o foco é a turnê internacional ao lado de Paula Hoffman e Rubi Nox, campeã da temporada. Vamos passar por mais de nove países na Europa. Depois disso, vêm outras duas turnês que ainda são segredo. Um desses projetos vai causar muito impacto na cena drag", adianta.

Poseidon também deixa um recado para quem, como ela, veio de fora dos grandes centros. "Estudem, trabalhem, mostrem sua arte, subam no palco e postem na internet. A primeira pessoa que tem que acreditar em você é você mesmo. Se você acreditar, todo mundo vai querer te ver", conclui.

TUDO SOBRE

Lady Gaga


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.