Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ENTREVISTA

Corrida das Blogueiras renasce das cinzas em temporada feita em tempo recorde

DIVULGAÇÃO/DIATV

Fih Oliveira e Edu Camargo na estreia de Corrida das Blogueiras 7

Fih Oliveira e Edu Camargo na estreia de Corrida das Blogueiras 7; reality quase foi cancelado

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2025 - 12h32

Reality on-line que conquistou o público LGBTQIA+, a Corrida das Blogueiras estreou na DiaTV na terça (28) o primeiro episódio da sétima temporada, uma edição que superou crises e desafiou a própria equipe. Idealizadores da atração, Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, mais conhecidos como Edu e Fih do canal Diva Depressão, revelaram que o projeto saiu do papel em tempo recorde depois de quase ser cancelado por falta de patrocínio.

Até o final de agosto deste ano, os fãs não tinham certeza sobre a continuidade do reality, que se tornou uma vitrine para criadores de conteúdo de todos os nichos. O projeto, que tem orçamento estimado em R$ 4 milhões segundo o Meio & Mensagem, vendeu suas cotas de patrocínio no limite para abertura das inscrições.

"A gente estava bem conformado", revelou Edu em entrevista ao Notícias da TV. "O Rafa [Dias, diretor e dono da DiaTV] que estava muito esperançoso de conseguir, mas a gente estava muito conformado", relembrou ele, que também afirmou que foi uma grande emoção descobrir que a atração iria ao ar de fato no Diva Ao Vivo, programa exibido em temporadas na DiaTV.

A partir do anúncio, a dupla e a equipe dos bastidores precisou correr para conseguir montar o elenco, os cenários e as provas. O ano sete de Corrida das Blogueiras ficou pronto em menos de dois meses.

"Acho que o fato de a gente ter feito essas outras edições nos preparou para conseguir fazer essa de uma maneira muito legal, muito boa. Na verdade, eu acho que foi a temporada que a gente foi mais assertivo, mais organizado", afirmou Fih.

Os dois definiram a temporada como uma das que mais vai entregar entretenimento ao público, com tudo o que os fãs procuram no reality show: provas mirabolantes e divertidas, desavenças entre os participantes e muita blogueiragem.

"Eu acho acho que vem aí um uma temporada com um 'fandom' bem fervoroso, acho que as tretas e as discussões que acontecem são bem intensas e a gente meio que assiste comendo pipoca", brincou Fih.

"É sim uma competição de talento, mas as pessoas gostam do entretenimento e o entretenimento está nas relações interpessoais deles. Acho que não tem como fugir muito disso", acrescentou Edu.

Blogueirinha, que é jurada fixa do programa, contou que a expectativa da nova edição afetou todos os envolvidos. "Chegou um momento que ninguém mais tinha esperança, e eu tinha. É o maior reality da DiaTV. Eu sou um ser humano muito meigo, muito para cima, muito alta astral. Então eu sempre acreditei", contou a apresentadora.

Para ela, a sétima temporada é a melhor edição até agora. "Todo mundo é muito doido. Todo mundo serviu entretenimento. Teve talento, treta e loucura. No programa, eu sei que já foi, então agora só esperar o pós", disse ela.

Lorelay Fox, que faz parte do júri desde a primeira temporada da competição, afirmou que o carisma dos participantes é o ponto alto da temporada. "É a temporada em que eles mais tiveram tretas, perrengues, amizades e desamizades. Vai parecer que estou puxando sardinha, mas já no primeiro episódio dá para ver o nível de doideira deles", ressaltou.

Para Eduardo e Filipe, vale a pena dar uma chance à Corrida das Blogueiras por ser uma atração totalmente plural e intensa, que combina talento, emoção e diferentes vivências --ingredientes que fazem um reality show ser um sucesso.

"Tem tudo que as pessoas gostam num reality: briga, talento, discussões, amizades, inimizades. Uma hora você está feliz com a treta, outra hora chorando com alguém contando algo. É o misto das duas coisas", adiantou Edu.

Corrida das Blogueiras vai ao ar todas as terças-feiras, às 20h, no canal Diva Depressão e na DiaTV, no YouTube. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.