Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUJA SE FOR CAPAZ

Com 'sangue no olho', jovens correm contra o tempo em novo reality show

CADU PILOTO/GLOOB

Imagem de Pedro Motta, Vitor Figueiredo e Agatha Felix no reality Fuja Se For Capaz

Pedro Motta, Vitor Figueiredo e Agatha Felix em prova do reality Fuja Se For Capaz, do Gloob

Para escaparem de uma sala temática repleta de desafios, os participantes do Fuja Se For Capaz precisam de uma boa dose de "sangue no olho". Nesta terça-feira (26), o Gloob estreia seu primeiro reality show, que coloca jovens em uma competição contra o tempo inspirada nas tradicionais escape rooms.

"Não posso dizer que tivemos muita técnica para manter a calma porque todas as salas foram surpresas para a gente! Não conseguimos nos preparar porque não sabíamos o que vinha por aí, então precisávamos estar com sangue no olho para chegar, desbravar a sala e resolver os enigmas", adianta Pedro Motta, líder da equipe Parças do Pedro, ao Notícias da TV.

Além do intérprete de Pippo na série Detetives do Prédio Azul, os atores Cauã Martins, Kaik Pereira, Laura Castro, Letícia Braga, Nicole Orsini, Sienna Belle e Vinicius Marinho lideram as demais equipes do reality. A cada episódio, dois times são confinados nas salas e contam com apenas 30 minutos para resolverem os enigmas e escaparem da eliminação.

"O sufoco é aquele de sempre. Todo mundo que já entrou nessas salas enigmáticas e misteriosas sabe que a pressão maior é o tempo! Se não fosse por isso, você conseguiria fazer as coisas com mais calma, mas com 30 minutos, o desafio é muito maior", desabafa o ator, que convocou a cantora Ágatha Felix e o ator Vitor Figueiredo (intérprete do príncipe Omar jovem em Gênesis) para o desafio.

Quem comanda o "fogo no parquinho" é a inteligência artificial I.A.R.A. 9000, responsável pelas orientações aos participantes. Flávia Costa, gerente de Gestão de Conteúdo da Unidade Infantil da Globo, fala sobre a expectativa do canal para seu primeiro reality show:

Colocamos parte do nosso elenco, e seus amigos convidados, para resolver enigmas e desafios eletrizantes em salas temáticas inspiradas em jogos de escape. E como eles não sabiam o que esperar de cada uma, foram surpreendidos a cada episódio. Esperamos que o público também se surpreenda, vibre em casa e que se sinta parte do jogo. Competição à parte, o importante é que todos se divirtam! Estamos muito confiantes com mais um formato inédito que estreia nos nossos canais e muito animados para ver a recepção da criançada e a torcida para as equipes.

Apenas três equipes disputarão a final do programa, prevista para 25 de novembro. O reality é produzido em parceria com a produtora Fábrica e conta com a consultoria do Escape 60, empresa especializada no desenvolvimento de salas de escape.

O Fuja Se For Capaz estreia nesta terça-feira (26), às 18h30, no Gloob. Os episódios irão ao ar todas as terças e quintas, no mesmo horário. Além da TV por assinatura, o reality será disponibilizado no Globoplay para os assinantes do pacote Canais Ao Vivo.

Confira o teaser do reality:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#56 - Por que Rico Melquiades é o protagonista de A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.