Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA EM OUTUBRO

Após perder para A Fazenda, The Voice Brasil sofre debandada de anunciantes

REPRODUÇÃO/GLOBO

Tiago Leifert no estúdio do The Voice Brasil, com um terno e gravata preta, sorrindo para a câmera durante o programa

Tiago Leifert no The Voice Brasil: quatro marcas que anunciaram em 2020 deixaram o programa em 2021

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 17h11

A Globo tem encontrado dificuldades para vender cotas de patrocínio do The Voice Brasil para este ano. A temporada 2021, que começa em 26 de outubro, teve uma saída grande anunciantes que atrelaram sua marca ao reality em 2020, quando ele foi segundo lugar com muita frequência em São Paulo ao perder de A Fazenda, da Record.

Ao todo, foram quatro empresas que não quiseram continuar: Lojas Americanas, C&A, Cervejaria Petrópolis e Seara. Renovaram o seu acordo comercial para o The Voice deste ano Bradesco e Claro --esta última tem Tiago Leifert, apresentador da atração, como seu garoto-propaganda desde 2015.

Até o momento, a Globo fechou outras duas cotas para o The Voice 2021. Heineken Brasil e a plataforma de comércio virtual Shopee compraram o espaço. Outros dois patrocínios ainda estão disponíveis --num total de seis. A equipe comercial corre para tentar fechar todos os espaços até o início da atração no mês que vem. 

Segundo apurou o Notícias da TV, todas as empresas desistiram do programa pelo mesmo motivo: a falta de repercussão da atração nas redes sociais e a segunda colocação frequente de Ibope em 2020 na Grande São Paulo, que concentra a maior parte do dinheiro no mercado de televisão.

No ano passado, o The Voice Brasil marcou média de 16,1 contra 15,9 da Record na capital paulista. Mas A Fazenda 12 venceu 10 dos 19 confrontos diretos contra o concorrente. Além disso, o reality rural figurou sempre entre os programas mais comentados das redes sociais --algo que o show de calouros não alcançou em nenhum momento.

Anunciante trocou de programa

Um dos anunciantes do The Voice Brasil no ano passado, inclusive, trocou de canal. As Lojas Americanas é um dos patrocinadores de A Fazenda 13, que estreou no início do mês na Record. O desafio da Globo no mercado é provar que o The Voice Brasil não está desgastado e ainda vale o investimento.

Neste ano, o maior atrativo do reality, que vai para a sua décima temporada no formato tradicional, será a despedida de Tiago Leifert. Após 20 anos na Globo, o jornalista e apresentador decidiu deixar a Globo para curtir a família. O The Voice terá um novo apresentador em 2022, na 11ª temporada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.