Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SONGLAND

Amazon produz The Voice de compositores e caça novos hits para o sertanejo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maiara e Maraisa no camarim juntas antes de um show em São Paulo

Maiara e Maraísa, referências no sertanejo: Amazon vai produzir reality de compositores

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 7h00

O Amazon Prime Video vai produzir um novo reality musical para achar novos hits para a música brasileira, principalmente no gênero sertanejo. Trata-se de uma versão brasileira do formato Songland, feito pela rede norte-americana NBC em 2017. Ele é uma espécie de The Voice para compositores: em vez de os cantores serem a atração, as letras e a produção musical são o foco principal da disputa.

Pesquisas qualitativas com o possível público-alvo em sites especializados e com pessoas que trabalham com música já estão sendo realizadas para saber se o formato poderia ser bem aceito pela audiência. Ainda não há uma previsão de estreia, nem maiores detalhes sobre quem formará o elenco do reality. Procurada pela coluna, a Amazon disse que a informação não procede.

No entanto, o Notícias da TV teve acesso ao conteúdo da pesquisa sobre o formato e seu passo a passo. A pessoa abordada responde uma pesquisa sobre o interesse dele neste formato de reality show. Depois, aparecem perguntas sobre artistas sertanejos, dos mais diversos --Maiara e Maraisa estão na lista, por exemplo. 

Logo após os dois primeiros questionamentos, a pesquisa pergunta sobre o Prime Video e se a pessoa teria interesse em assiná-lo para conferir o programa em desenvolvimento. "Agora que você sabe que o reality é da Amazon Prime Video...", diz a mensagem. Após essa revelação, a pessoa responde se o interesse pela atração aumenta ou diminui. 

Um trailer legendado em português do Songland aparece no fim da pesquisa. O documento deixa claro que o foco do formato no Brasil será em achar novos hits para o gênero que mais toca nas rádios do país. No entanto, compositores de outros estilos musicais poderão se inscrever. O critério será da produção. 

Como será o novo reality da Amazon

Formatado pelos mesmos criadores do The Voice, o Songland estreou em 2017 na rede NBC e não foi um grande sucesso de audiência --teve apenas duas temporadas produzidas. O conceito é dar visibilidade a compositores que estão no anonimato. Para isso, em cada episódio, cinco nomes, que estarão concorrendo entre si, vão levar suas faixas originais para avaliação.

Quando chegar a vez de cada um, eles terão que apresentar a canção na frente de três jurados fixos e um artista convidado. Na versão americana, cantores como Jonas Brothers, John Legend, Meghan Trainor e will.i.am participaram. Os artistas ajudam a moldar a canção original, dando as melodias certas e a voz que precisam.

Na sequência, cada jurado irá finalizar a música do compositor, que concorrerá à grande premiação: ter sua canção gravada e lançada nas plataformas digitais, além de receber um prêmio em dinheiro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.