Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Vilã escancarada: A Favorita tem virada com assassina confessa; veja quando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Patricia Pillar aponta uma arma para alguém fora da imagem e faz uma expressão de desdém em cena da novela A Favorita, da TV Globo

Flora (Patricia Pillar) vai arrancar a máscara nos próximos capítulos de A Favorita, da Globo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 16h30

Nos próximos capítulos, A Favorita terá uma virada na história com a revelação de quem matou Marcelo Fontini (Flavio Tolezani). A novela que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo vai escancarar ao público quem é a verdadeira vilã: Flora (Patricia Pillar). A emblemática sequência, que foi ao ar originalmente no capítulo 56, em 5 de agosto de 2008, está prevista para ser exibida na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de julho.

Nesta terça-feira (5), o capítulo 37 da reprise levará ao ar trechos dos capítulos 46 e 47 da exibição original. Com edição galopante, o "repeteco" da trama de João Emanuel Carneiro chega a apresentar dois capítulos de uma vez só na faixa vespertina da Globo.

Em 2008, o reviravolta em A Favorita serviu como uma manobra radical para reverter a crise de audiência enfrentada pelo folhetim. A virada na história alavancou o ibope da saga de Flora e Donatela (Claudia Raia) e salvou a novela da rejeição do público ao antecipar o principal segredo da trama.

Desde o início da novela, Flora e Donatela possuem versões diferentes sobre a morte de Marcelo, e o público não sabe quem está falando a verdade. Flora foi acusada pelo crime, mas afirma ter sido injustiçada. A personagem de Claudia Raia, por sua vez, defende que a rival mereceu cada ano que passou na cadeia.

As versões se confrontam o tempo inteiro, mas o telespectador tende a comprar a história de Flora, com seu ar angelical e suposta busca por justiça. Agora, Flora irá confessar a autoria do crime.

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita

Flora (Patricia Pillar) é a assasina em A Favorita

Tudo acontecerá após Donatela ir atrás de sua rival com uma arma na mão. Sem saída e a um passo de ir parar atrás das grades após mudanças de depoimentos, rejeição de Lara (Mariana Ximenes) e frequentes acusações de diversos personagens, a viúva do herdeiro dos Fontini vai procurar Flora em busca de um acerto de contas.

"Olá Flora! Que pena que você não vai estar viva pra ver o final desse filme. Eu vou te matar. Você não me deu alternativa. Você acabou com a minha vida, agora, eu vou acabar com a sua, e a culpa é sua sua vagabunda", dirá Donatela, apontando uma arma para a inimiga. 

A cena, que se passará dentro do banheiro de um cinema quase convencerá o telespectador de que Donatela é mesmo a culpada pelo crime, como repete Flora. No entanto, a ironia e a provocação da mãe de Lara abrirão caminho para a confissão do assassinato de Marcelo.

“Você é mesmo muito burra! Se me encontrarem morta aqui, quem é que vai ser a principal suspeita?", questionará Flora, que vai convidar a ex-amiga para dar uma volta por aí, como amigas.

Quem matou Marcelo?

Possessa de raiva, Donatela sairá com Flora refém, e as duas rodarão a cidade de carro. Com a arma apontada para a filha de Pedro (Genézio de Barros), a amada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), então, resgatará momentos de sucesso da dupla Faísca e Espoleta, cantando o sucesso Beijinho Doce.

"Viu como eu tenho voz ainda? Tenho, não tenho? Eu ainda canto bem! Canta comigo, sua vagabunda, canta que eu estou mandando", bradará a madame. Em seguida, elas vão estacionar em um terreno baldio e, no local, Flora deixará o caminho aberto para Donatela eliminá-la de vez.

"Então é aqui que você quer me matar? Então mata! Atira! O que você está esperando? Atira!", gritará a ex-presidiária, despertando a fúria da inimiga. "Desgraçada! Maldito o dia em que eu te conheci. Eu vou corrigir o erro que Deus fez. Eu vou te mandar pro inferno", vai ameaçar Donatela, ainda com a arma na mão.

Será neste momento que Flora vai se revelar de vez a verdadeira assassina de Marcelo, com direito a flashback mostrando a cena do crime. “Aperta esse gatilho se você tem coragem. Você não tem coragem… Não tem! Sabe por quê? Porque você não é uma assassina como eu”, debochará a personagem, que na sequência vai desarmar Donatela e deixará o local com ares de psicopata.

A Favorita vai ao ar de segunda a sexta após a Sessão da Tarde. Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela é protagonizada por Patricia Pillar e Claudia Raia e conta com direção de Ricardo Waddington.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de A Favorita.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.