Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO COZZATTO

'Viking bíblico', falso ator de Gênesis é desmascarado por internautas; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thiago Cozzatto vestido como viking em mata

Hakan, falso personagem da novela Gênesis criado pelo suposto ator Thiago Cozzatto no Instagram

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 0h47
Atualizado em 12/5/2021 - 13h14

Thiago Cozzatto, que conta com 13 mil seguidores no Instagram, chamou atenção nas redes sociais por fingir ser ator da novela Gênesis, exibida pela Record. O falso integrante do elenco da trama bíblica foi desmascarado por internautas nesta terça-feira (11), após descobrirem que o personagem que ele diz interpretar simplesmente não existe. Segundo a Record, Cozzato não faz parte do elenco do folhetim.

O perfil DiaboDeGenesis publicou uma thread no Twitter apontando para a forma como os supostos fatos relatados por Cozzatto, que chegou a dar entrevistas a alguns sites se passando por um 'viking bíblico' chamado Hakan, não batem com a realidade.

Em seu perfil no Instagram, o falso ator afirma que "A Bíblia não fornece maiores detalhes sobre quem foi Hakan", mas embala, sem conexão com a história: "Foi um homem israelita da tribo de Judá que viveu no tempo de Josué. A história de Hakan ficou conhecia na Bíblia especialmente por conta de sua desobediência à ordem de Deus".

Em uma postagem feita em 19 de janeiro, Cozzatto comemora a estreia de Gênesis e agradece o suposto convite do diretor Edgar Miranda: "Tenho o prazer de estar em meio a este elenco maravilhoso". Pouco depois, em 22 de janeiro, o suposto ator chegou a compartilhar vídeos com cenas da novela Jesus (2018), exibida pela Record há três anos, como se fossem da nova obra.

Em uma das entrevistas, por exemplo, ele cita o nome do ator mirim Gianlucca Mauad, de 11 anos, como o escolhido para viver Hakan na juventude. O jovem de fato está no elenco, mas interpreta Gerson, sem nenhuma conexão com a história criada por Cozzatto.

A Record foi questionada sobre as declarações do ator em suas redes sociais e respondeu ao Notícias da TV que "nem o personagem ou o ator fazem parte do elenco da novela Gênesis". 

Confira abaixo a thread com prints e explicações sobre o comportamento de Thiago Cozzatto, que se passa por ator de Gênesis. Veja também algumas das postagens feitas por ele para simular a situação:

TUDO SOBRE

Gênesis


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.