Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEBRANDO O TABU

Verdades Secretas 2 vai ter sexo anal? Novela pode resgatar cena de Xica da Silva

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Camila Queiroz faz cara de assustada como a Angel, só de sutiã, em cena de Verdades Secretas 2

Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas 2; modelo vai voltar ao book rosa disposta a tudo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/10/2021 - 6h30

Devassa e obscena, Angel (Camila Queiroz) mexeu com o imaginário até de quem estava por trás das câmeras em Verdades Secretas 2. Algumas das cenas mais quentes da trama, cujos primeiros capítulos chegam nesta quarta (20) ao Globoplay, foram um mistério até para parte da equipe. Uma das principais apostas é de que a modelo vai realizar um fetiche que foi censurado em Xica da Silva (1996) --o sexo anal.

Segundo uma fonte do Notícias da TV nos bastidores da produção, as sequências mais apimentadas foram cercadas de cuidado e contaram com equipe reduzida em set. A prática é de praxe dentro da Globo para preservar os atores, mas, desta vez, poucos profissionais também tiveram acesso às descrições dadas por Walcyr Carrasco nos roteiros.

Os buracos nos capítulos despertaram a curiosidade da "rádio-peão" e, rapidamente, as teorias sobre Angel começaram a circular pelos estúdios. A questão é que, além do autor e dos artistas envolvidos, apenas a diretora Amora Mautner e seus "homens de confiança" sabem até que ponto a manequim está disposta a chegar.

O folhetim, obviamente, vai fazer alusão ao sexo anal nas relações homossexuais --como as de Matheus (Bruno Montaleone) e Giotto (Jhonny Massaro) ou Benji (Rodrigo Pandolfo) e Bruno (João Vitor Silva). A expectativa gira em torno se algum casal heterossexual também vai quebrar o tabu de uma forma mais literal.

O retrospecto de Carrasco, diga-se de passagem, é favorável aos que apostam em uma Angel mais aberta às novidades. O novelista gosta de fazer autorreferência e, com frequência, costuma reciclar tramas que não deram certo em produções anteriores.

REPRODUÇÃO/MANCHETE

Taís Araujo em Xica da Silva

Um dos casos mais notáveis foi o câncer de Tatiana em Caras & Bocas (2009), em que Rachel Ripani chegou a raspar os cabelos, mas não agradou à crítica. O escritor fez uma nova tentativa com Nicole de Amor à Vida (2012), mas Marina Ruy Barbosa virou fantasma para não enfrentar a tesoura.

Proibida para menores, Verdades Secretas 2 é a maior chance de Carrasco de tirar da gaveta uma cena censurada em Xica da Silva. Sob o pseudônimo de Adamo Angel, ele até esboçou o momento em que a protagonista interpretada por Taís Araujo fazia sexo anal com João Fernandes (Victor Wagner).

Mas a atriz, na época, comprou briga com o diretor Walter Avancini (1935-2001) ao se recusar a gravar a sequência. Ela considerou que a cena mancharia a reputação da verdadeira Chica da Silva (1732-1796).  

O roteirista discordou publicamente. "O contratador a abraçava por trás e beijava seu pescoço. Deixava claro que haveria um relação anal, mas ela não ficava de joelhos", disse ele à Folha de S.Paulo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas 2 e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.