Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'Não pode se limitar'

Verdades Secretas 2: Johnny Massaro defende cenas de sexo em nome da arte

Reprodução/Instagram

Em ambiente escuro e por trás de folhagens, Johnny Massaro posa com face de mistério

Johnny Massaro em foto artística: Ator está em Verdades Secretas 2 e defende liberdade da arte

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/10/2021 - 9h29

No ar em Verdades Secretas 2, Johnny Massaro defende cenas de sexo em nome da arte. "A arte não pode se limitar. Se você limita, você assassina o próprio intuito dela, que é fazer pensar e transformar", diz o ator de 30 anos. O artista protagonizou um beijo grego, uma das cenas de maior euforia da divulgação da novela.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Massaro naturaliza o sexo e defende a quebra do tabu sobre o tema. "Tem uma coisa absolutamente maravilhosa que a gente não pode perder de vista: a possibilidade de falar disso. Claro que é complexo, envolve muitos tabus, mas é importante porque existe na vida", argumenta o Giotto do folhetim de Walcyr Carrasco. 

Didático, o ator compara a liberdade de escolha do streaming da Globo, que é algo recente, com "censuras" que já ocorreram na TV aberta no passado. "Nas próprias novelas, há alguns anos, selinho entre dois homens era um escândalo. Teve o Félix (Mateus Solano) em Amor à Vida (2013-2014). O Bruno Gagliasso e o Erom Cordeiro acho que gravaram uma cena em América (2005) que não foi ao ar. Existe na vida, por que não estar lá? ", questiona.

Em Verdades Secretas 2, o personagem de Massaro é casado com uma mulher e se envolve com o garoto de programa Matheus (Bruno Montaleone) --por quem sua madrasta, Beth (Deborah Evelyn), é apaixonada.

"Eu acho que essa é a delícia do ser humano. Somos bastante contraditórios. O que encanta também é o que assusta. Quando se fala sobre os nossos desejos, sobretudo os sexuais, naturalmente isso envolve muitos tabus. Não estamos acostumados a falar sobre sexo. E é uma coisa primordial. Nenhum de nós estaria aqui se não fossem duas pessoas que se uniram através do ato sexual", reflete.

A grande missão, segundo o artista, é derrubar os tabus e desmistificar as estruturas que foram construídas e que hoje são consideradas "normal". "A gente está falando de uma infinidade de arranjos possíveis dentro do desejo".

Beijo grego técnico

Na divulgação dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2, que foram ao ar na quarta-feira (20), uma das sequências mais picantes causou polêmica nas redes sociais. Afinal, a web deu um replay atrás do outro em busca de detalhes na cena em que Giotto dá um beijo grego em Mateus (Bruno Montaleone). "Mas é técnico?", questionou um internauta.

O perfil do Globoplay no Twitter liberou na terça (19) um trailer "proibidão" para explicar o porquê de o folhetim de Walcyr Carrasco não ser recomendado para menores de 18 anos. Além da explosão que deixa Angel (Camila Queiroz) viúva, o vídeo ainda trouxe abuso de remédios, drogas ilícitas e, claro, muito sexo.

Veja mais em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.