Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIDA CAIPIRA

Vanessa Gerbelli viaja 21 anos no tempo com O Cravo e a Rosa: 'Era urbanoide'

NELSON DI RAGO/TV GLOBO

Atriz Vanessa Gerbelli olha para frente com cara de séria em cena de O Cravo e a Rosa

Vanessa Gerbelli interpretou Lindinha em O Cravo e a Rosa (2000), que volta a partir de segunda (6)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 20h55

Vinte e um anos depois de gravar O Cravo e A Rosa (2000), Vanessa Gerbelli faz uma verdadeira viagem no tempo para falar de sua primeira novela. A trama será reprisada a partir da próxima segunda (6) pela Globo. A atriz destaca que precisou aprender a ser caipira para o papel, já que era até então uma pessoa muito urbana.

"A Lindinha era totalmente diferente de mim. Eu era mais urbanoide ainda do que sou hoje. Aprendi a pegar galinha, porco, fazer queijo, segurar lagartixa, ordenhar vaca", comenta a intérprete em tom nostálgico.

"Aprendi muito sobre fazer novela com os profissionais incríveis que trabalharam ali. Era um cuidado imenso desde o texto até os menores detalhes. O que aprendi nessa novela levo para todos os trabalhos que faço!", afirma a atriz em entrevista enviada à imprensa pela emissora.

Na trama de Walcyr Carrasco, a personagem dela, Lindinha, era uma mulher que desejava acima de tudo conquistar o amor de Petrucchio (Eduardo Moscovis). Impulsiva, apaixonada, ingênua e um pouco mau-caráter, ela tentou até o fim conquistar o fazendeiro, manipulando o que ou quem quer que fosse pra conseguir isso.

"Era obstinada, mas as tentativas eram sempre meio infantis, diferente da personagem da Drica Moraes, a Marcela, que era bem cruel", define a intérprete da sitiante.

O Cravo e A Rosa ganha 'edição especial'

A novela é inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616) e gira em torno do romance de Petruchio e Catarina (Adriana Esteves), que tem fama de assustar os homens.

A mulher rica e com ideias feministas coloca medo em todos os seus pretendentes, mas a coisa muda de figura quando ela esbarra no brucutu. Ele topa cortejar e se casar com Catarina somente porque não quer perder sua fazenda, pois tem muitas dívidas. 

No final, os dois se apaixonam para valer, mas vivem às turras. A nova reprise da história entrará no ar após a exibição do Jornal Hoje, de segunda a sexta.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.