Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

QUEM É O CULPADO?

Vale Tudo: Mulher misteriosa no elevador cria sexto suspeito de ter matado Odete

REPRODUÇÃO/TV GLBOO

Odete Roitman (Debora Bloch) em cena de morte no remake de Vale Tudo

Odete (Debora Bloch) levou um tiro de uma pessoa não identificada no remake de Vale Tudo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2025 - 7h42

O capítulo da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo deixou uma pista escondida que pode indicar um sexto suspeito pelo assassinato: Nise (Teca Pereira). Olavo (Ricardo Teodoro), ao se encontrar com César (Cauã Reymond) do lado de fora do Copacabana Palace, disse que ficou aflito e não conseguiu matar a bilionária após ter ficado "preso com uma senhora no elevador" que ia para o quarto dela.

O combinado entre os dois era de que o fotógrafo daria um tiro de sniper na mãe de Heleninha (Paolla Oliveira) quando ela estivesse na piscina do hotel. Ele entrou no local com a ajuda de César e estava em um dos quartos com vista para a área externa. Ele mataria a empresária, que deixaria a fortuna para o golpista, e os amigos dividiriam a quantia.

No entanto, Odete saiu da piscina viva. Depois que ela voltou para o quarto com o marido, César deu uma desculpa e saiu do hotel para confrontar Olavo. Ele o encontrou sentado em um banco na rua, com uma expressão tensa. O capanga afirmou que viu uma desconhecida no elevador.

"Eu fiquei no elevador com uma mulher de 120 anos, está maluco? Sou claustrofóbico, estou tremendo até agora. Não reclama comigo, não. Reclama com o elevador", disse Olavo.

A fala do personagem cria mais um possível suspeito para o assassinato de Odete Roitman. O discurso de Olavo indica ainda que a pessoa com quem ele esteve é velha o suficiente para parecer ter "120 anos", como ele disse. Na novela das nove da Globo, uma das personagens com esse perfil é Nise.

Nise era a cuidadora de Leonardo (Guilherme Magon) e foi dada como morta. A mulher desapareceu da casa onde morava com o herdeiro dos Roitman, e mais tarde o roteiro do folhetim apontou que ela estava internada, teve um infarto e morreu --mas o corpo nunca apareceu. Quem passou a ficar com Leonardo foi a neta dela, Ana Clara (Samantha Jones), morta por Odete.

A teoria é de que Nise não morreu, mas se manteve às escondidas esse tempo todo para se vingar da empresária pelo assassinato da neta. Nise tinha confrontos com Odete e chegou a pedir mais dinheiro para não relevar que Leonardo estava vivo.

Oficialmente, os cinco suspeitos principais de terem assassinado Odete são César, Heleninha, Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Maria  de Fátima (Bella Campos). Os cinco atores gravaram cenas em que matam e não matam a vilã da novela. O público só descobrirá a verdade no último capítulo, em 17 de outubro.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído em 20 de outubro por Três Graças, uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.